Danilo Gentili pode ser candidato à presidência em 2026

Danilo Gentili
Danilo Gentili (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Danilo Gentili, de 43 anos, pode trocar o programa no SBT, o The Noite, pela política. Durante uma participação no podcast Flow, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) revelou que pretende iniciar o processo de coleta de assinaturas para transformar o Movimento Brasil Livre (MBL) em um partido político, na tentativa de lançar Gentili à Presidência da República, em 2026. 

Danilo Gentili na política?

“A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar”, declarou o parlamentar. Ainda durante a entrevista, Igor 3K, apresentador do podcast, falou na hipótese do Brasil virar a Ucrânia, já que o mandatário do país europeu, Volodymyr Zelensky, é humorista. Kim destacou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, também saiu das telinhas para se tornar chefe da Casa Branca em 1981.

O movimento MBL, é liderado por Kim Kataguiri e foi criado em 2014, mas ganhou projeção durante as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele ainda explica como será o planejamento para iniciar o projeto. 

“Está nos nossos planos iniciar o processo para formar um partido político. Acho que nós precisamos disso. A gente viu que dá pra fazer muita coisa sendo independente dentro dos partidos políticos, mas tem um limite. Então, se a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República, a gente depende muito da boa vontade do presidente do partido político para lançar esse candidato e se a gente tem um partido político próprio, não, a gente lança por nós mesmos. A gente (hoje) precisa fazer um cálculo muito delicado dentro da chapa de um partido que a gente esteja independente para saber se os nossos candidatos vão se eleger ou não, para fazer com que os votos da chapa beneficiem o nosso candidato e não os candidatos do partido que a gente não tem ligação. Se a gente tem um partido político nosso não”, explicou.

Questionado sobre quem eles enxergam como um nome forte para disputar as eleições em 2026, ele citou o humorista. “A gente tem defendido e construído, e vamos construir para 2026, a candidatura do Danilo Gentili. E é sério. Ele vai disputar”, afirmou o deputado.