Carnaval 2023: Sambista Taiguara Borges lança Bloco do Chefe

Taiguara Borges
Sambista Taiguara Borges (Foto: Divulgação)

O sambista Taiguara Borges comanda o Bloco do Chefe, no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 16h. O local escolhido foi o Sítio Histórico de Olinda, mais especificamente o Casbar, localizado no bairro do Carmo, berço cultural da festa de momo. Os ingressos para prévia carnavalesca estão vendidos a partir de R$60 reais no Sympla.

Em sua terceira edição, o Bloco do Chefe será comandado por Taiguara Borges, João do Morro, DJ Val e pelo grupo Reconquista. “Teremos uma nova cara do bloco e a estreia do show de Carnaval 2023 de Taiguara, com muito samba e ritmos pernambucanos presentes. Escolhemos Olinda ser Patrimônio Cultural com Carnaval e pela energia que a casa passa”, disse o idealizador do projeto, Taiguara Borges.

Entrega de Abadá

Ao efetuar o pagamento do ingresso, os interessados precisarão retirar o abadá para garantir a entrada na festa. A retirada dos abadás será nos dias, 22, 23 e 24 de janeiro, em dois pontos: um em Olinda e outro em Recife. Além da retirada presencial, terá sistema de delivery. Para mais informações, acesse @producaotaiguara.

Quem é Taiguara Borges?

Taiguara Borges Paulino nasceu no Recife, em 1989. Por influência do seu pai, Elias Paulino, sambista e fundador do tradicional Grupo Terra, o artista deu seus primeiros passos na música desde muito novo. Foi esse caminho trilhado desde cedo por Taiguara que possibilitou sua imersão na música, mais especificamente no samba pernambucano.

O primeiro passo rumo ao seu desenvolvimento musical aconteceu aos 5 anos de idade, quando ingressou no Conservatório Pernambucano de Música. Aos 7 anos, formou o seu primeiro grupo de música, “Com Paixão”. Anos depois, investiu na bateria na banda “Swing Maneiro”, grupo que fundou com os amigos. Com 13 anos de idade, participou do conjunto “Doce Amizade”.

Trilhando caminho em grupos musicais, Taiguara fez parte de grupos como Só Para Curtir, Clima Tropical e Pagodance.

Em 2017, Taiguara Borges resolveu migrar para carreira solo. No mesmo ano, lançou seu primeiro disco solo, intitulado de Compositor de Sonhos, contendo 8 músicas. A ideia inicial do CD era de que outros artistas escutassem suas composições e gravassem em seus trabalhos. Contudo, o CD foi bem recebido pelo público.

Um ano após o lançamento da carreira solo, o artista gravou seu primeiro acústico no Canal do Leandro Brito, maior espaço de conteúdo de samba e pagode do Youtube.