Livinho expõe situação de racismo e choca com desabafo

MC Livinho
MC Livinho aponta racismo em empresa de cruzeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O famoso funkeiro MC Livinho usou as redes sociais para desabafar sobre algo que ocorreu com ele enquanto tentava embarcar em um cruzeiro. Ele contou que estava prestes a entrar no barco com mais sete amigos, mas todos foram impedidos pela empresa.

A situação aconteceu neste domingo (05). Segundo o MC a empresa pediu um teste de Covid-19, que foi realizado no porto de Santos, litoral de São Paulo. Todavia, um dos amigos, Natanael André, havia testado positivo e por isso nenhum pôde embarcar. Mas, em novo teste, ele teve um resultado negativo.

“Preconceituosos e racistas. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Tava todo mundo feliz com essa viagem. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram o teste de covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de covid para viajar”, reclamou Livinho.

Ele completou: “Quando chegamos, fomos na boa fé e fizemos o teste de covid, deu que um de nós tinha covid. O moleque foi no posto hoje e deu negativo para a covid. Era para a gente estar viajando”.

Rodrigo, um dos amigos de Livinho, compartilhou um post, indignado com o ocorrido. “É sempre assim, passamos por isso em todo lugar, infelizmente eles não concordam e não querem entender que ‘nois’ chegamos aí. Querem sempre barrar nossos sonhos e nossa alegria, mas isso é pouco pra ‘nois’. Aguardem. MC Livinho, vamos tomar nossas providência. O engraçado que até nos aviões essa semana não tem ais uso de máscaras. Como dizia Legião [Urbana], que país é esse?”, questionou o rapaz.

Empresa se pronuncia após polêmica com Livinho

Do outro lado da história, a empresa Costa Cruzeiros emitiu uma nota oficial e afirmou que eles serão reembolsados com créditos e  vão poder escolher uma data futura para viajar.

“Como o passageiro positivado chegou ao porto de Santos na mesma van que o MC Livinho e amigos, e estavam em contato próximo, por medida de segurança todos foram impedidos de embarcar”, dizia a nota.

Eles ainda negaram que a empresa seja preconceituosa. “A Costa Cruzeiros esclarece que repudia qualquer tipo de preconceito e não compactua com providências que ferem essa premissa. A diversidade é um dos pilares e valores da nossa empresa”, declararam.