Letrux faz show do álbum ‘Como Mulher Girafa’ no Festival Rec-Beat

Letrux apresenta novo álbum em festival. (Reprodução/Divulgação)

O Rec-Beat confirmou Letrux (RJ) como mais uma atração da sua 28º edição. A cantora carioca traz pela primeira vez ao Recife a turnê de seu terceiro álbum de estúdio, Letrux Como Mulher Girafa (2023).

Neste novo trabalho, Letrux expande sua habilidade lírica ao abordar aspectos existenciais espinhosos e a complexidade metafórica do reino animal. Com produção de João Brasil, o disco conta com a participação de Lulu Santos e apresenta dez composições inéditas e seis interlúdios que retratam a crueza animalesca tanto em sua forma natural quanto como representantes de um estado de espírito.

Com uma abordagem que mescla elementos do rock alternativo e batidas eletrônicas, Letrux Como Mulher Girafa é um espetáculo musical e performático que reúne diversas referências, desde A Revolução dos Bichos, os impactos subjetivos da pandemia do coronavírus até a girafa como bicho-símbolo da compositora.

Letrux” é o codinome artístico da escritora, cantora, compositora, poeta e atriz carioca Letícia Novaes, nome de destaque no cenário da música independente contemporânea, que ganhou notoriedade após o lançamento do seu primeiro trabalho solo, Letrux em Noite de Climão (2017).

Com vasto repertório, Letrux já foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante 9 anos a banda Letuce, junto a Lucas Vasconcellos, além de ter publicado os livros Zaralha – Abri Minha Pasta (Editora Guarda-Chuva) e Tudo que Já Nadei (Editora Planeta). Recentemente, estreou como atriz na série A Vida Pela Frente (Globoplay), com direção de Leandra Leal e Bruno Safadi.

A apresentação da artista conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Festival Rec-Beat

Posicionado entre os mais tradicionais e inovadores festivais do país, o Rec-Beat chega a sua 28º edição entre 10 e 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, centro histórico do Recife. Ao longo de quase três décadas, o evento se consolidou de forma pioneira como um espaço democrático e inclusivo no centro da folia recifense.

Com acesso gratuito e uma curadoria atenta à multiplicidade da música contemporânea, o festival proporciona acesso livre a uma programação repleta de frescor e surpresas que impulsiona talentos locais e revela novas tendências ao redor do Brasil e do mundo.

Essa abordagem vanguardista rendeu recentemente ao Rec-Beat o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A lei, sancionada em dezembro de 2023, destaca o festival como um importante catalisador cultural que promove a diversidade, a inclusão e o diálogo entre diferentes ritmos, origens e gerações.

O Festival Rec-Beat tem patrocínio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife, além de apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, Embaixada da Espanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha no Recife e Consulado Geral da França em Recife. O festival é filiado à Abrafin e Adimi. A realização é por conta da Rec-Beat Produções e Leão Produções.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!