Kroos entrega “trunfo” do Real Madrid para deter o Manchester City

Toni Kroos
Kroos busca a 6° Champions League de sua carreira (Foto: Reprodução/Twitter)

Kroos entrega “trunfo” do Real Madrid para deter o Manchester City

Na tarde da próxima terça-feira (9), o time do Real Madrid recebe o Manchester City no Santiago Bernabéu para a disputa do primeiro jogo da semifinal da Champions League. A partida marcará o encontro do maior campeão da competição contra a sensação inglesa que ainda busca o seu primeito título continental.

Além dos embates históricos que carregam Real Madrid e Manchester City, dentro de campo, dois dos possíveis candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo nas próximas temporadas se enfrentarão pela primeira vez: Vinicius Júnior e Erling Haaland.

A arma nem tão secreta do Real Madrid

Em coletiva de imprensa antes do jogão desta terça, o meia alemão Toni Kroos foi o convocado para representar o elenco merengue na conversa com os jornalistas. No auge dos 33 anos, o dono da camisa 8 do Real Madrid falou sobre Vinicius Júnior e a importância do brasileiro para o time.

“É importante saber que ele ainda é muito jovem. São situações que não viveu tanto na vida. É o jogador que faz a diferença para nós nesta temporada. Isso com 22 (anos)? Também não é normal jogar tão bem, toda a temporada, nunca estar machucado”.

Autor do gol do título do Real Madrid na Champions League do ano passado diante do Liverpool, Vinicius Júnior vive fase ainda melhor em 2022/23. Nesta temporada, o craque brasileiro já soma quase 50 participações diretas em gols (somando gols marcados e assistências). Nos últimos últimos nove jogos, Vini Júnior deu nove assistências (média de uma por jogo) e marcou três gols.

“Sua qualidade no um contra um tem nos ajudado muitíssimo. É jovem e vai aprender isso, a estar tranquilo na cabeça. Está jogando incrivelmente. É um jogador fundamental” – Concluiu o craque alemão.

Toni Kroos está em busca de sua 6° conquista de Champions League, o alemão já levantou a taça em 2012/13, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2021/22. Se conquistar a Champions nesta temporada, o meia vai empatar com Bayern de Munique e Liverpool em títulos.

Provocação

Na temporada passada, o Real Madrid derrotou o Manchester City também na semifinal. Os dois times se reencontram este ano e Rooney, ídolo do Manchester United, afirmou que os ingleses vão “massacrar” o Real, Kroos não se importa muito com a opinião de fora.

“Tem sido o mesmo há quase um ano, que quase ninguém acreditava que ganharíamos a Champions. E fizemos isso. Lembro de algumas palavras assim no ano passado. Gosto muito do Rooney. Muitos disseram o mesmo. Isso não nos afeta, e nem nos motiva mais. Já estamos o mais motivados possível”.

A partida entre Real Madrid e Manchester City desta terça-feira terá transmissões de TNT, SBT e HBO MAX.