Klara Castanho abre o jogo e fala de superação após abuso sexual

Klara Castanho
Klara Castanho (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Klara Castanho, de 22 anos, abriu o jogo em uma entrevista e falou pela primeira vez a respeito do caso de abuso sexual que sofreu. Ela falou como se sentiu ao ver o caso sendo exposto na internet sem o seu consentimento, quando veio à tona em junho de 2021. 

Klara Castanho revela superação

Em uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV, a atriz abriu o coração e falou sobre superação. Ela citou a importância dos familiares e amigos no momento de dor, além de ajuda profissional, depois de reviver o episódio. O abuso sexual sofrido que sofreu, culminou em uma gravidez e a entrega do bebê para adoção após o nascimento.  

“Eu não posso reclamar, eu tenho uma rede de apoio muito maravilhosa, pessoas muito maravilhosas ao meu redor. As pessoas que estão comigo são as que me receberam e me acolheram muito. Eu sempre tive ajuda profissional. Então, foi só agregar ao que estava acontecendo”, disse ela, em sua primeira entrevista após o vazamento de informações.

Na época que as informações vieram à tona, Klara Castanho passou um bom tempo longe das redes sociais. A estrela de Bom Dia Verônica, série da Netflix, ainda falou que já tinha acompanhamento psicológico antes do vazamento, o que ajudou a lidar com a exposição do caso na época. 

Aos poucos, a atriz tem retomado a volta da vida online, e um dos pontos principais, é o devido ao trabalho. “Eu sou uma mulher de 22 anos que, de uma forma ou de outra, estou entendendo meu lado profissional, e a rede social é uma forma de trabalho – eu sempre encarei com uma forma de trabalho. Retomar isso, é tomar as rédeas de volta da minha forma profissional”, completou ela. 

Caminho da Fé

No começo de 2023, a atriz tirou alguns dias para fazer uma caminhada da fé. De São Paulo, ela andou 130km com destino a Aparecida, no interior do estado. Na época, a artista detalhou sua jornada espiritual com os fãs e seguidores da rede social. Eu acredito muito em Deus. Minha fé sempre me acompanha. É nela que eu me sustento para permanecer em pé e seguir adiante. Tem dias que são provações, que vêm para nos testar”, começou ela.

“Mas a fé está presente exatamente nesses momentos em que não temos resposta. Confiamos ou não confiamos. E eu confio. Na terça-feira passada, dia 04, eu comecei o caminho da fé ao lado do meu tio”, disse.

“Ao todo, foram quatro dias caminhando, quatro dias intensos de reflexões, orações, choro, persistência e muita fé. Sou muito grata à Nossa Senhora Aparecida por me acolher, por escutar as minhas angústias e súplicas. A fé nela e em Deus me fortalece. Eles fazem eu manter a minha cabeça erguida e me dão forças para lutar”, finalizou a atriz.