Kendrick Lamar cita Neymar em nova música feita em parceria com Baby Keem
Nesta terça-feira (30), Kendrick Lamar e Baby Keem lançaram “The Hillbillies”, nova música em colaboração. A letra traz uma menção em especial que chama a atenção dos brasileiros. Neymar e Messi são citados em um dos versos. O clipe do single é dirigido por Neal Farmer e conta também com a participação de Tyler, The Creator.
“They gon’ think that you rep me, girl, 5’7”, I’m Messi, girl / I’ma pass you to Neymar, he got time for your bestie, girl” (“Eles vão pensar que você me representa, garota/ 5′7″, diz a letra que pode ser traduzida para: “eu sou Messi, garota/ Vou passar você para o Neymar, ele tem tempo para sua melhor amiga, garota”.
O single de Kendrick Lamar e Baby Keem ainda conta com um sample da faixa “PDLIF“, lançada por Bon Iver em 2020, durante a pandemia. “The Hillbillies”tem ainda referências ao trechos de “Sticky“, de Drake. No clipe, Tyler The Creator exibe um broche do festival Camp Flog Gnaw que teve sua última edição em 2019 e volta agora em 2023.
Parceria de longa data
Keem e Lamar são primos além de colegas de gravadora e trabalharam juntos em diversas ocasiões incluindo as produções das músicas “Range Brothers”, “Vent”, “N95”, “Die Hard”, “Savior (Interlude)”, “Savior”, “Nile”, “Redemption Interlude”, e na vencedora do Grammy “Family Ties”.
- Gerard Piqué quer processar Shakira por aparição dos filhos em “Acróstico”
- Beyoncé presta homenagem a Tina Turner durante show lotado em Londres
- Catálogo de músicas do Queen pode ser vendido a empresa por valor bilionário
The Big Steppers Tour
“Mr. Morale & the Big Steppers“, mais recente álbum de Kendrick Lamar foi o mais ouvido do Spotify em 2022. O aclamado projeto que foi considerado um dos melhores do ano passado também deu origem a turnê também que recebeu o título de a mais lucrativa da história do rap, de acordo com o Touring Data.
Anteriormente a marca pertencia a Drake com a “Summer Sixteen Tour“. A turnê aconteceu nos últimos meses de 2022 e passou por Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia vendendo um total de 929 mil ingressos dos 73 shows e arrecadando US$ 110,9 milhões de dólares (o equivalente a R$ 553 milhões na cotação atual da moeda).
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.