José Loreto revela drama após acusação e desabafa: “Ninguém me escutava”

José Loreto interpreta Lui Lorenzo em Vai na Fé (Foto: Divulgação/Globo)
José Loreto desabafou sobre fase terrível e cancelamento (Foto: Divulgação/Globo)

Sucesso em Vai na Fé, José Loreto quebrou o silêncio e relembrou a fase mais conturbada de sua carreira. Quem vê o ator como Lui Lorenzo na atual novela das sete da Globo nem imagina o que ele passou em após a separação de Débora Nascimento, em 2019.

Loreto, que na época era um dos protagonistas de O Sétimo Guardião, trama exibida na faixa das 21h da Globo, virou alvo de boatos de traição. Naquela ocasião, ele acabou sendo acusado de ter um suposto caso com Marina Ruy Barbosa, sua colega de elenco no folhetim de Aguinaldo Silva. No entanto, o assunto nunca passou de boatos.

Com o fim do casamento e os boatos de traição em meio à novela, o ator se viu no olho do furacão após cancelamento nas redes sociais e temeu o fim da carreira artística. “Foi meu período mais difícil. Achei que minha carreira iria acabar”, confessou em entrevista à revista Vogue, publicada nesta quinta-feira (09).

O drama de José Loreto

Além disso, Loreto contou que as marcas pararam de procurá-lo e as pessoas não queriam ouvir o que ele tinha a dizer. “As marcas não estavam mais me procurando, pessoas estavam me cancelando e ninguém me escutava”, afirmou.

Loreto disse que a polêmica em que esteve envolvido no fim de seu casamento com Débora Nascimento machucou muitas pessoas. “Tanta gente saiu machucada… Escolhi me calar e receber a culpa pela mágoa de todos”, revelou.

O artista desabafou sobre a forma que o assunto foi tratado publicamente na época, quando estampou manchetes. “A situação era para ter sido resolvida no íntimo, mas as coisas não aconteceram assim. Eu sei o que é real. Cheguei a escrever sobre o assunto nas redes sociais, mas fui completamente ignorado”, lamentou.

José Loreto só conseguiu se reerguer de fato e voltar às novelas no ano passado, quando integrou o elenco do remake de Pantanal. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, ele caiu nas graças do público ao interpretar o boiadeiro Tadeu e logo engatou o novo trabalho em Vai na Fé, onde interpreta o cantor Lui Lorenzo.