Jornalista rebate críticas da TV Globo e alega ‘velhofobia’ na emissora

Ex-jornalista da Globo revela 'velhofobia' na emissora. Foto: Reprodução/ Twitter
Ex-jornalista da Globo revela ‘velhofobia’ na emissora. Foto: Reprodução/ Twitter

Jornalista rebate críticas da TV Globo e alega ‘velhofobia’ na emissora

A ex-repórter da Globo, Veruska Donato, move uma série de ações judiciais e trabalhistas contra a TV Globo nos bastidores. Segundo ela, alguns episódios foram marcantes dentro da emissora para que ela buscasse os seus direitos na justiça.

Na última segunda-feira (27), a jornalista prestou depoimentos e abriu o jogo sobre tudo o que aconteceu na emissora. Atualmente, Veruska trabalha na Record e é âncora de um programa jornalístico do estado do Mato Grosso do Sul.

Na ação, Veruska pede R$ 13 milhões à emissora e, como argumento, levanta uma série de acontecimentos que chamam a atenção. Como de costume em ações judiciais, a TV Globo não se pronunciou sobre o caso que segue em trâmite.

Veruska Donato revela ‘velhofobia’ na TV Globo

Nesta semana, a ex-repórter da Globo, Veruska Donato, prestou depoimento em uma ação judicial que move contra a emissora. Nos relatos, ela revelou alguns detalhes polêmicos sobre o tratamento que recebia dentro da empresa.

Segundo Veruska, houve um episódio em que ela foi vítima da sua própria idade e não teve a oportunidade de participar de um podcast. Em seu relato, Veruska afirmou que os seus chefes não deixaram ela participar do programa por se tratar de “coisa de jovem”.

Além disso, ela relatou que seus chefes sempre a pressionaram psicologiamente para que emagrecesse. Nos relatos, ela citou uma conversa que teve em 2011 em que alguns executivos da emissora teriam implicado com o seu peso.

Mesmo com essa série de ataques que sofreu ao longo de sua passagem pelo canal, Veruska continuou trabalhando com o Grupo Globo até 2021. No episódio, aliás, ela foi demitida após ficar um período fora por conta de um atestado de saúde.

TV Globo não se manifesta sobre o caso

Publicamente, Veruska não falou sobre o caso, e a emissora tampouco. Como de costume, a Globo não torna público assuntos judiciais da empresa, e dificilmente deve se pronunciar sobre o processo trabalhista que é levantado pela ex-repórter. Por se tratar de um longo depoimento prestado por Veruska na última segunda-feira (27), a Justiça do Trabalho decidiu adiar as próximas testemunhas do caso, e ainda não tem uma data para os acontecimentos.