Jorge Jesus no Corinthians? Entenda o possível acordo

Jorge Jesus no Corinthians: confira os detalhes do possível negócio nos bastidores. Foto: Reprodução/ Twitter
Jorge Jesus no Corinthians: confira os detalhes do possível negócio nos bastidores. Foto: Reprodução/ Twitter

Jorge Jesus no Corinthians? Entenda o possível acordo

Nos bastidores, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para tomar uma decisão sobre o próximo treinador. Desde que Cuca pediu demissão, no meio da semana passada, Duilio Monteiro e seus dirigentes encontram dificuldades para fechar com algum nome disponível no mercado.

O primeiro grande alvo foi Tite, mas o ex-treinador da Seleção Brasileira manteve a sua convicção e afirmou que não poderia trabalhar neste ano de 2023 com o Timão. Em seguida, o time alvinegro buscou uma negócio por Mano Menezes, mas também sem sucesso.

Agora, Alessandro entende que é um bom momento para encontrar soluções no mercado do exterior. Jorge Jesus, que trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020, surge como um dos fortes nomes para comandar o Corinthians nesta sequência de temporada.

Jorge Jesus no Corinthians: entenda o possível negócio

A diretoria do Corinthians segue em busca de um novo comandante. Desde que Cuca deixou o cargo, na semana passada, Duilio Monteiro e seus diretores traçaram como objetivo principal colocar um técnico brasileiro no cargo. E muitos nomes foram especulados.

Além de Tite e Mano Menezes, o também gaúcho Roger Machado foi cotado como um dos possíveis técnicos do Timão. Nos bastidores, surgiram boatos de que já havia um acordo entre o ex-técnico do Grêmio e a diretoria do Corinthians, mas a opinião popular mudou a postura de Duilio Monteiro.

Com forte pressão nos bastidores, o presidente do Corinthians agora tenta abrir as possibilidades para o mercado externo, e vê em Jorge Jesus uma boa oportunidade para controlar o elenco alvinegro nesta temporada de 2023.

Jesus foi procurado pelo Flamengo recentemente

Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o final da atual temporada europeia, que acaba no mês que vem, em junho. Sem renovação com os turcos, o técnico português dá sinais de que pretende deixar o país e começar um novo projeto.

Jorge Jesus foi procurado pelo Flamengo há dias atrás, mas não deu uma garantia de que poderia assumir o clube no final da sua passagem pelo Fenerbahçe. Agora, o português volta a ser cobiçado por um gigante brasileiro, e pode ter a oportunidade de fazer história novamente por aqui, desta vez com o Corinthians.