Flamengo toma decisão final sobre Jorge Jesus

Flamengo toma decisão final sobre Jorge Jesus no comando técnico da equipe. Foto: Reprodução/ Twitter
Flamengo toma decisão final sobre Jorge Jesus no comando técnico da equipe. Foto: Reprodução/ Twitter

Flamengo toma decisão final sobre Jorge Jesus

Nesta terça-feira (11), o Flamengo anunciou oficialmente a demissão de Vitor Pereira do cargo técnico da equipe rubro-negra. Agora, os diretores vão em busca de um nome para comandar o time durante o restante da temporada de 2023, e Jorge Jesus é visto como uma possibilidade real na Gávea.

Atualmente, o comandante português comanda o Fenerbahçe, da Turquia. A temporada europeia termina no final de junho, e o técnico não deve deixar o time turco antes desse período. No entanto, Marcos Braz e seus diretores tentam articular um plano para trazerem Jorge Jesus já nas próximas semanas.

O futuro do português na Turquia é quase certo: ele anunciou que não irá continuar o seu trabalho por lá. No entanto, resta ao Flamengo convencê-lo de abandonar um projeto na reta final de uma temporada muito importante para o clube.

Jorge Jesus no Flamengo: diretores tentam convencer técnico

Com a saída oficial de Vitor Pereira do comando do Flamengo, a diretoria rubro-negra já tenta encontrar nomes para um acordo. Jorge Jesus, multicampeão com o time rubro-negro na temporada de 2020, é visto como um dos principais nomes para assumir o cargo no Rio de Janeiro.

No entanto, o comandante trabalha atualmente na Turquia, e não quer deixar o cargo antes do final da temporada, em junho. O valor da multa recisória de Jorge Jesus na equipe é de cerca de 1,16 milhão de euros, pouco mais de 6 milhões de reais.

Segundo informações de Jorge Nicola, os diretores rubro-negros estão dispostos a pagar esse valor, mas querem convencer o técnico a fechar um acordo ainda nesta semana. Caso contrário, deverão ir em busca de outros nomes no mercado.

Jorge Sampaoli também está na mira do Flamengo

Uma outra possibilidade para o Flamengo é Jorge Sampaoli. O técnico argentino, que atualmente está sem clube, foi procurado por jogadores do atual elenco rubro-negro. Nesta quarta-feira (12), Sampaoli está na Espanha resolvendo problemas pessoais, mas deve retornar ao Rio de Janeiro, onde tem um apartamento, ainda nesta semana.

O argentino também já trabalhou no futebol brasileiro, e teve boas passagens no Santos e no Atlético-MG. Apesar do temperamento excessivo, Sampaoli conseguiu bons resultados no Brasil e foi campeão mineiro com o time do Galo, em 2020.