Jorge Aragão se emociona ao falar sobre luta contra câncer

jorge-aragao-se-emociona-ao-falar-luta-contra-cancer-no-fantastico
Jorge Aragão se emociona ao falar luta contra câncer no Fantástico. (Foto: reprodução/internet)

Jorge Aragão, ícone do samba brasileiro, surpreendeu os telespectadores do Fantástico ao falar abertamente sobre seu diagnóstico de câncer. Em um momento emocionante, o sambista revelou sua luta recente contra a doença.

Descoberta da doença

Aragão relembrou o início de sua jornada médica. “Senti como se fosse um choque muito grande nas costas, e depois eu comecei a sentir uma dor na perna, deitado.

Na sexta-feira eu tinha que viajar para poder cantar, no sábado de manhã estava internado, já com o diagnóstico”, contou. O cantor admitiu a dificuldade de assimilar a notícia.

“Minha cabeça não conseguiu até hoje assimilar tudo. Você estar com um linfoma não Hodgkin, palavras que eu nunca ouvi falar. Pavor, medo.”

Regresso aos palcos

Contrariamente ao que muitos poderiam esperar, Aragão foi aconselhado a continuar sua rotina de shows como parte de seu tratamento.

Ele destacou a emoção de sua primeira apresentação após o diagnóstico. “A gritaria que eu ouvia, aquela energia que subia, porque o pessoal ficou muito tempo gritando.

Uma cama de orações e de energias boas, muito fortes para mim, que aí me fez caminhar até a frente do palco. Ali eu não aguentei.”

A música como refúgio

Não só nos palcos, a música também tem sido uma fonte de conforto e força para Jorge Aragão.

“Já fiz a segunda quimioterapia, quando eu entro numa máquina dessas, de ficar muito mais de uma hora fazendo exames, só a música me me abraça, me envolve, é um cobertor. Eu tô vivo!”, enfatizou.

Transformações físicas e emocionais

O sambista também falou sobre as mudanças que vem enfrentando. “Toda mudança física que eu estou tendo, que eu vou ter cabelo caindo, a barba já está caindo, eu devo perder tudo.

Não conheço, não sei quem é o Jorge sem barba (risos)”, apontou. Ele não conteve as lágrimas ao mostrar sua cabeça raspada. “O choro faz bem. Faz bem. Esse sou É um renascimento.”

Família: pilar de força

Jorge não esqueceu de expressar sua gratidão à família que esteve ao seu lado. “Elas dormiram comigo todos os dias, minha mulher também, porque tinha que revezar.

Todas elas perceberam que era um momento que nem eu ia conseguir, que eu ia olhar pro lado e tinha que ver alguém, tinha que ter isso”, compartilhou.

Mensagem de esperança e resiliência

Sobre seu futuro e aposentadoria, Jorge Aragão foi categórico. “Cantar sempre que for possível, não ligar pros malvados, perdoar os pecados… É assim que eu vou viver o tempo todo”, cantarolou, citando os versos de Mutirão de Amor.