Jorge Aragão é hospitalizado para iniciar tratamento de câncer

jorge-aragao-e-hospitalizado-para-iniciar-tratamento-de-cancer
Jorge Aragão é hospitalizado para iniciar tratamento de câncer. (Foto: reprodução/internet)

O renomado sambista brasileiro Jorge Aragão, reconhecido como um dos maiores nomes do samba do país, enfrenta um desafio de saúde: o tratamento contra o Linfoma não-Hodgkin.

Essa semana, no entanto, ele precisou ser internado para dar início ao tratamento. Em uma manhã de quinta-feira (20), a assessoria de imprensa lançou um comunicado para tranquilizar os fãs e aqueles que estão na torcida.

Em sua mensagem, a equipe de Aragão enfatiza que o cantor está apresentando uma resposta favorável ao tratamento.

Conforme relatado, “O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota tranquilizar a todos sobre o seu estado de saúde.

O artista vem respondendo bem ao tratamento e faz esse primeiro acompanhamento no hospital apenas por precaução médica”, declarou o comunicado.

Além disso, o anúncio também traz uma previsão de alta para o sambista nos próximos dias. A equipe ressaltou que “Aragão tem previsão de alta para o fim de semana e todos os seus exames apresentam ótimos resultados”.

Para finalizar a nota, expressaram um agradecimento pelo apoio recebido: “Agradecemos ao carinho e respeito da imprensa, assim como do público em geral”.

Jorge Aragão diagnosticado com câncer

Foi na última semana, especificamente no sábado (15), que a equipe de Aragão, que tem 74 anos, revelou o diagnóstico de câncer linfoma não-Hodgkin.

Trata-se de um tipo de câncer raro, que se origina no sistema linfático e se espalha de maneira desordenada pelo corpo. Junto ao anúncio do diagnóstico, reforçaram a confiança do cantor.

Com relação a isso, o comunicado informou: “Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão (…) torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin.

O artista iniciará mediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello”. Por fim, a equipe pediu o apoio de todos: “E contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”.