Jogador paraguaio foi oferecido para gigantes do futebol brasileiro

Rojas, do Racing
Destaque do Racing foi oferecido para times do futebol brasileiro (Foto: Reprodução)

Jogador paraguaio foi oferecido para gigantes do futebol brasileiro

No meio de 2023, o time do Racing, da Argentina, vai perder um de seus principais destaques ofensivos. O meia Matías Rojas, de 27 anos, chegou ao time do Racing em 2019 e agora tem o seu vínculo com a equipe argentina chegando ao final.

Ainda com uma idade considerada baixa para a carreira de jogador profissional, Rojas é um dos destaques do time e visa uma possível mudança para o futebol brasileiro no segundo semestre deste ano.

Contatos

A fim de encontrar um novo clube para o paraguaio, os agentes do jogador ofereceram Rojas para Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Nenhum dos três clubes respondeu de forma oficial, mas prometeram uma análise mais aprofundada sobre o jogador.

Para jogar no Brasil, Rojas quer 4,5 milhões de dólares (R$ 22,09 milhões) em 36 meses de vinculo, que seria o equivalente ao salário de R$ 640 mil mensais em três anos. Dentro do atual cenário o futebol brasileiro, não é um valor considerado impossível.

Além do trio paulista, o meia também entrou na mira de outros gigantes do futebol brasileiro como Vasco e Botafogo, porém, a dupla carioca esbarrou nos valores desejados pelo atleta, considerando como algo muito elevado.

O Botafogo também está de olho em James Rodríguez, o craque colombiano com passagem pelo Real Madrid deixou recentemente o time do Olympiacos, da Grécia, e busca um novo clube.

Rojas em números

Nas redes sociais, torcedores de vários clubes do futebol brasileiro já demonstram interesse em ver suas equipes contratando o meia paraguaio, mas por enquanto, nada foi oficialmente oferecido ao atleta.

Pelo Racing na atual temporada, o paraguaio soma oito gols e uma assistência em 14 partidas, sendo que dos oito gols, sete foram nas últimas 10 rodadas.

Ainda em contrato com o Racing, Rojas está ajudando o clube na Libertadores, onde a equipe argentina divide o Grupo A com Ñublense, Aucas e Flamengo.