Rival do Fluminense na Libertadores está tranquilo com o grupo

Fluminense encarou o River Plate em 2021
Fluminense encaro o River Plate em 2021 e saiu vitorioso (Foto: Reprodução / Twitter)

Rival do Fluminense na Libertadores está tranquilo com o grupo

Na noite da última segunda-feira (27), a CONMEBOL realizou o sorteio que definiu os oito grupos da primeira fase da Libertadores de 2023. Com sete brasileiros na disputa (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Internacional e Fluminense), o River Plate, tradicional clube argentino, foi sorteado para encarar o Fluminense logo na primeira fase.

Tá tranquilo

Representando o time argentino durante o evento realizado no Paraguai, Enzo Francescoli atual diretor do clube, opinou sobre o grupo. Para o dirigente, os grupos sorteador não são “assustadores”.

“Na Libertadores, obviamente sempre há coisas que podem ser melhores. Temos que ir à altitude, que é sobretudo um tema, por conta da viagem. Depois, é um grupo normal. São três equipes fortes em seus países. Para mim, não houve grupo da morte. Possivelmente, quando começou o A, com Flamengo e Racing, parecia, mas não, é tudo muito equilibrado”.

Outro ponto abordado pelo dirigente argentino, foi sobre a dinastia brasileira que vem tomando conta do continente nos últimos anos. Nas últimas quatro temporadas, apenas Flamengo e Palmeiras conquistaram a Libertadores, em 2019, inclusive, o título do Flamengo foi contra o River Plate.

No futebol temos que equilibrar as coisas. É notório que o futebol brasileiro tem vantagem, mas temos que nos fazer fortes, especialmente jogando em casa. O time vai melhorando, é normal. Com a mudança na comissão técnica, agora estamos bem”. – Disse Enzo Francescoli.

River Plate e Fluminense estiveram juntos também no grupo da Libertadores de 2021. No Maracanã, a partida terminou em 1×1, já na Argentina, o Fluminense venceu por 3×1 em atuação de gala.

Presidente do Fluminense gostou

Ao contrário da opinião do dirigente argentino, que considera um “grupo normal”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, gostou do desafio que será o grupo.

“Manchete está pronta: “grupo da morte”. Gostei do grupo, tem um grande time argentino, o Sportin Cristal, time importante do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. Em 2008 a gente também não teve grupo tão fácil e depois enfrentou Nacional, Boca, São Paulo e foi à final. Quem quer ganhar tem que estar preparado para qualquer grupo”.

Para o presidente Tricolor, é melhor começar já encarando um grupo competitivo, o que faz o time criar uma “casca”.

“Achei um grupo difícil, mas prefiro pegar esses grandes jogos para já começar a história pegando casca, no nível máximo de dificuldade, vai te dando moral também. Não dá para enganar, Libertadores não tem jogo fácil. Acho que dá para passar. Não é fácil, mas vamos firmes. Muito confiante no nosso trabalho”.

Calendário

O Fluminense começa sua trajetória na Libertadores já na próxima semana, encarando o Sporting Cristal na Bolívia. Confira a tabela completa:

  • 1° Rodada – Sporting Cristal x Fluminense – semana de 5 de abril
  • 2° Rodada – Fluminense x The Strongest – semana de 19 de abril
  • 3° Rodada – Fluminense x River Plate – semana de 3 de maio
  • 4° Rodada – The Strongest x Fluminense – semana de 24 de maio
  • 5° Rodada – River Plate x Fluminense – semana de 7 de junho
  • 6° Rodada – Fluminense x Sporting Cristal – semana de 28 de junho