Dirigente do Flamengo fala sobre grupo sorteado na Libertadores

Marcos Braz no Flamengo
Marcos Braz confia no Flamengo para passar de fase na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza)

Dirigente do Flamengo fala sobre grupo sorteado na Libertadores

Na noite da última segunda-feira (27), a CONMEBOL realizou o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores. Atual campeão, o Flamengo garantiu vaga como cabeça de chave no Grupo A. Ao lado do Rubro-Negro, estarão Racing-ARG, Aucas-EQU e Ñublense-CHI.

No grupo, o Flamengo é o grande favorito para terminar com a primeira posição, na visão do do representante Rubro-Negro durante o sorteio, o time carioca terá desafios, mas que podem ser superados.

Marcos Braz fala

Representando o Flamengo no Paraguai, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre a altitude e também a opinião sobre o grupo sorteado para enfrentar o Rubro-Negro.

“Acho que o grupo não é ruim. O único fato que dá desconforto é que a gente vai ter que sair para o Equador entre as duas finais do estadual. O jogo é na altitude, temos seis horas de viagem. Mas o Flamengo não pode reclamar”.

Grande rival do time brasileiro nesta fase de grupos, o Racing, da Argentina, tem como atrativo para a disputa da Libertadores 2023 o atacante Paolo Guerrero, o peruano já atuou pelo Flamengo no passado.

Vale lembrar que o Racing foi o responsável por tirar o Flamengo da Libertadores de 2020. Jogando em pleno Maracanã, o time argentino superou o então atual campeão nos pênaltis. Marcos Braz também relembrou o episódio.

“Nesses quatro anos, estivemos em três finais. Na única final em que não chegamos nós não passamos por eles (Racing). Acho que é até um atrativo para chegarmos a esse grupo e termos a oportunidade de uma boa revanche. Não na síntese da palavra, mas acho que o futebol é isso. Vamos ver se dá certo e se temos mais sorte”.

Os outros adversários

A estreia do Flamengo na competição será diante do Aucas na altitude, vale lembrar que o confronto no Equador será já na próxima semana, entre os dois jogos da final contra o Fluminense no Campeonato Carioca. Marcos Braz relembrou as jornadas do Rubro-Negro no país.

“Impressionante como a gente jogou no Equador nos últimos quatro anos. Caímos em frase de grupo no Equador, depois o sorteio e caía no mata-mata (no Equador). Agora, nas últimas duas vezes em que fomos campeões passamos também pelo Equador”.

O último adversário do Flamengo é o Ñublense, fundado em 1916, a equipe chilena participará pela primeira vez em sua história da fase de grupos da Libertadores.

A jornada do Flamengo na fase de grupos

O Flamengo estreia na competição continental jogando fora de casa, as datas exatas ainda não foram confirmadas, apenas as semanas dos confrontos. Confira o calendário:

  • 1° Rodada – Aucas x Flamengo – semana de 5 de abril
  • 2° Rodada – Flamengo x Ñublense – semana de 19 de abril
  • 3° Rodada – Racing x Flamengo – semana de 3 de maio
  • 4° Rodada – Ñublense x Flamengo – semana de 24 de maio
  • 5° Rodada – Flamengo x Racing – semana de 7 de junho
  • 6° Rodada – Flamengo x Aucas – semana de 28 de junho