Ex-Real Madrid rescinde contrato e pode jogar no futebol brasileiro, veja

Ex-Real Madrid rescinde contrato e pode jogar no futebol brasileiro, veja

Nesta quinta-feira (13), o meio-campista James Rodríguez anunciou a sua rescisão contratual com o Olympiakos, da Grécia. Após sete meses jogando na equipe, o colombiano e o clube decidiram quebrar o contrato e o jogador está oficialmente livre no mercado.

Na Copa do Mundo de 2014, Rodríguez “surgiu” no mundo do futebol, com uma campanha brilhante pela sua seleção no torneio. Após esbanjar talento no torneio, o Real Madrid foi atrás do craque, e contratou-o junto ao Monaco, da França.

No Real, James ficou por 6 anos e conquistou grandes títulos, incluindo a Champions League. No entanto, durante o período do seu contrato, foi empresado ao Bayern de Munique, mas não teve muito sucesso com a camisa do clube bávaro.

James Rodríguez no Brasil? Jogador está livre no mercado

O meio-campista colombiano James Rodríguez anunciou a sua rescisão contratual com o Olympiakos. Nas redes sociais, ele fez questão de agradecer ao clube grego por todo o apoio e suporte durante os seus sete meses que esteve por lá:

“Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do grande porto Pireu. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro”, disse.

Em nota, o clube também se pronunciou: “James Rodríguez decidiu encerrar sua contribuição. James sempre fará parte do nosso clube e um membro da família “alvirrubra”. Queremos agradecê-lo por seu serviço e desejamos-lhe muito sucesso no futuro”.

Salário de James Rodríguez é “compatível” com o futebol brasileiro

No clube grego, o salário de James Rodríguez girava em torno de R$ 900 mil mensais. No Brasil, é possível encontrar clubes que estejam dispostos a acrescentar esse valor nas suas folhas salariais, mas o craque ainda não se posicionou sobre o futuro.

Aos 31 anos de idade, James ainda pode ter mercado no Velho Continente, e por lá tem a oportunidade de encontrar até mesmo ofertas mais atraentes. No entanto, caso não seja procurado por grandes clubes da Europa, terá a chance de vestir a camisa de um clube brasileiro em breve. Será?