João Guilherme fala sobre ataques homofóbicos no “Encontro”

joao-guilherme-fala-sobre-ataques-homofobicos-no-encontro
João Guilherme fala sobre ataques homofóbicos no “Encontro”. (Foto: reprodução/internet)

O ator e influenciador abre o coração

João Guilherme, conhecido ator e influenciador digital, foi um dos convidados do programa “Encontro”, exibido na manhã de sexta-feira (21).

Durante o programa, ele abordou uma série de tópicos, mas o ponto alto foi quando abriu o coração para falar sobre os recentes ataques homofóbicos que sofreu após postar uma foto em que usava um cropped.

Durante a transmissão do programa, a apresentadora Patrícia Poeta, de forma cautelosa, deu início ao assunto, exibindo a imagem em questão que gerou tanta polêmica, e em seguida, delicadamente questionou o ator João Guilherme sobre as críticas e ataques homofóbicos que ele recebeu após a publicação da foto.

A resposta de João Guilherme

Sem fugir do assunto, João Guilherme falou abertamente sobre como lidou com o episódio.

“Com as redes sociais e esses meios de comunicação de fofoca que replicam todas as notícias, tudo acontece muito rápido.

É uma proporção muito grande! Mas, com toda maturidade, quando eu vi isso, a primeira reação mesmo, foi sorrir”, disse o filho do cantor Leonardo.

Indignação e decisão

Na sequência, João Guilherme mencionou os ataques sofridos por Nego Di. Sem citar nomes, expressou sua indignação com o uso do humor como uma máscara para a homofobia.

“Eu realmente fico de cara com essa coisa de uma pessoa estar ali, sendo homofóbica, perdendo a mão e usando a piada para disfarçar a homofobia.

Tem gente usando o humor, ou seja, a sua profissão de comediante para falar essas coisas que quer”, disse ele.

O ex-ator mirim do SBT mostrou-se chocado com a quantidade de internautas que concordam com atitudes preconceituosas.

“Quando eu vi ele postando aquilo, eu fiquei de cara mesmo, pois não era possível uma pessoa falando tantas besteiras assim. O pior é que ainda tem muita gente apoiando, achando graça”, continuou.

Em meio à polêmica, João Guilherme e seu empresário, que também é seu tio, tomaram uma decisão:

“Enfim, eu me reuni com meu empresário e decidimos não dar palco para esses tipos de discursos de ódio”, concluiu o filho do músico Leonardo.