João Guilherme atribui envelhecimento à paternidade de Zé Felipe

joao-guilherme-atribui-envelhecimento-a-paternidade-de-ze-felipe
João Guilherme atribui envelhecimento à paternidade de Zé Felipe. (Foto: reprodução/internet)

João Guilherme, conhecido ator brasileiro, está provando que a barba pode ser a maquiagem do homem.

Recentemente, após concluir as gravações de “De Volta aos 15”, disponível na Netflix, e “Vicky e a Musa”, que estreia no Globoplay nesta quarta-feira (19), o ator decidiu abandonar sua aparência juvenil e adotar um visual mais maduro.

Com 21 anos, João Guilherme está buscando oportunidades para atuar em papéis mais sérios e acredita que parecer mais velho pode ser benéfico para isso.

“Sempre quis deixar a barba crescer, mas não podia por causa das gravações. Como tive uma folga agora, resolvi deixar, e as pessoas se surpreenderam demais porque nunca tinham me visto assim.

Nem eu sabia que tinha potencial para crescer e ficar dessa maneira. Isso até foi bom para as pessoas me verem mais como adulto.

Acho que me viam muito mais novo, como adolescente até. Esse novo olhar é ótimo para o trabalho”, revelou João Guilherme em uma entrevista exclusiva com o Notícias da TV.

Atuando na TV desde os 13 anos, quando estreou em “Cúmplices de Um Resgate” (2015) no SBT, João Guilherme também atribui ao seu irmão, Zé Felipe, parte de seu amadurecimento.

“Acho que as pessoas me veem como mais velho por culpa do Zé Felipe que teve, tipo, três filhos em dois anos! Acho que ele me deu uns cinco, seis anos de envelhecimento. Virei tio de quatro crianças do nada”, brincou o ator.

João Guilherme discute sua trajetória profissional

Diferente de seus familiares, que são conhecidos na música, João Guilherme está focado em sua carreira na teledramaturgia.

Atualmente, ele é um dos grandes nomes do universo teen. “Atuar é o trabalho da minha vida. Comecei criança e, realmente, é amor que eu sinto pela profissão.

Fiz muitos projetos infantojuvenis e fico muito feliz em me aproximar de trabalhos mais densos dramaturgicamente.

“Sei que vou ter oportunidade de fazer coisas que me exijam mais imersão. Eu quero trabalhar com isso para sempre, então, tenho que me preparar, melhorar e evoluir”, afirmou ele.

Embora seja um ator bem-sucedido, João Guilherme admite que às vezes sente vergonha de assistir suas performances quando era mais jovem.

“Eu acho muito engraçado. Mas não consigo ver muito. Eu fico meio sem jeito, tipo assim: ‘O que é isso?’. Mas acho bonitinho”, confessou.