Internautas apontam nepotismo em escalação de bandas para festivais e premiações: saiba quem são

Após a confirmação de dois shows de Erykah Badu no Brasil, vários internautas não gostaram das bandas que foram escaladas para abrir para a artista em São Paulo e Rio de Janeiro. O rapper Zudizilla, esposo da cantora Luedji Luna, não gostou de Bala Desejo e Gilsons ocupando esse espaço. Além dele, outros artistas negros se pronunciaram sobre o line-up de abertura.

bandas
As bandas Bala Desejo e Gilsons são cancelados por internautas no Twitter (@lecomoura/@moalmeia_/Reprodução/Instagram)

O rapper ficou indignado e xingou muito no Twitter: “Cara, não tem como entender. Show da Erykah Badu com abertura de Gilsons e Bala Desejo? É sério isso? P*TA QUE O PARIU HEIN”.

O desabafo do artista abriu uma discussão na rede social. E logo após, muitos internautas também fizeram pontuações a respeito de como as duas bandas estão em grandes festivais e conquistando premiações de modo tão rápido.

“Essa Bala Desejo está em todas, mas é tão sem sal. Os contatos realmente levam alguém longe! Porque nem era para estarem tão alto”, criticou a usuária do Twitter identificada como Keep Ingupfer. Muitos outros internautas responderam o rapper e atacaram o quarteto carioca.

O sociólogo José D’Bahia foi além e apontou que o sucesso vem de forma bem feia. “O nome disso é DINHEIRO. Quem está por trás dos eventos, os que ganham e financia e promovem… não estão muito se importando com a música e suas capilaridade e conexão. A banda ‘BD’, que nunca ouvi falar, ganhou nada menos que um Grammy. Ou seja, tem muito dinheiro rolando”, disse o rapaz se referindo a Bala Desejo.

As bandas Bala Desejo e Gilsons

O Bala Desejo é um quarteto que estreou no ano passado e em pouco tempo com seu disco de estreia Sim Sim Sim (2022) e ganhou seu primeiro Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Eles estavam concorrendo contra os projetos de Jão, Gilsons, Marina Sena e Luísa Sonza.

Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra são amigos de vários ícones da música brasileira, como Milton Nascimento, Gal Costa, Caetano Veloso, Tom Veloso, Pretinho da Serrinha, entre outros grandes nomes. Esse é um dos motivos da conquista tão rápida da banda em um espaço dentro do circuito de festivais e premiações.

Além disso, o Bala Desejo e os Gilsons tocaram em grandes festivais como Coala Festival, Rock in Rio 2022 e Julia Mestre foi uma das atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo. Francisco, filho de Preta Gil, João e José, filho e neto de Gilberto Gil também estão confirmados no Lollapalooza Brasil e no Planeta Atlântida.

Confira os tweets:

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!