Aurora se revolta após mulher sofrer racismo na Noruega

A cantora noruega Aurora publicou um vídeo no TikTok falando em sua língua nativa, o norueguês, sobre um assunto bem sério. Uma mulher negra sofreu um ataque racista em um local público e nenhuma das pessoas que estavam em sua volta a defenderam. A artista se posicionou e disse o óbvio, falando que o que aconteceu é errado, e quem estava por perto deveria apoiar a vítima.

Aurora
Aurora pediu apoio a vítima de racismo na Noruega (Reprodução/Instagram)

“Acabei de ler um artigo sobre Sumaya, uma jovem, sua experiência com Atle Antonsen, um homem mais velho aqui na Noruega, que aconteceu há algumas semanas em um lugar público. Quando ela só queria sair em paz como de costume para beber um pouco de vinho com a amiga”, disse Aurora explicando a situação para seus fãs e seguidores do aplicativo de vídeos curtos.

Em seguida, a intérprete de Runaway explicou que o homem estava bêbado e assediou a mulher. E não demorou muito para se tornar agressivo verbalmente com ataques racistas, fisicamente também e bastante ameaçador. “Agora, há uma coisa que estou muito cansado de ouvir, é que aqueles que são derrotados devem lutar por si mesmos. E aqueles que são rebaixados devem lutar constantemente por si mesmos. É hora de todos lutarmos por todos, e nos ajudarmos“, disse a artista no vídeo.

Aurora se posiciona e aponta injustiça com vítima de racismo

No vídeo no TikTok, a cantora falou que as pessoas devem apoiar a vítima e não usar a desculpa que o agressor estava alcoolizado e por isso foi racista. Aurora dá a entender que a mídia norueguesa está tratando o caso de forma injusta. Diz também que é a chance das pessoas aprenderem e que devemos mostrar amor, e mais importante ainda, defendermos uns aos outros.

“E se você é branco e não está ciente de quanto racismo existe na Noruega, ou está ciente de como lidar com isso, como dizer as coisas certas e ser da maneira certa. Então, este é um ótimo lugar para começar lendo e ouvindo quando as pessoas tentam contar o que vivenciam aqui e tentando mostrar apoio e empatia, em vez de começar como: ‘Sim, mas nem todo mundo é …’”, disparou.

A cantora de Queendom criticou quem defende todo os brancos ou defende que todas as pessoas são estúpidas. Logo após, Aurora não se segurou e falou tudo o que pensava a respeito da sociedade norueguesa. “Eu sinto que existe tanta burrice na nossa sociedade, e tem tanta gente que precisa ser ouvida, e a gente sabe muito bem que nem todo branco é maldoso e racista também, porque é óbvio. Existem pessoas boas e pessoas más em todos os lugares, mas essa é uma situação que ocorre com muita frequência, infelizmente”.

Confira os vídeos de Aurora e a tradução logo abaixo:

Tradução do vídeo de Aurora (Reprodução)