Tiroteio em Show de Hugo e Guilherme deixa mortos em Piracicaba

A dupla Hugo e Guilherme se apresentaram na festa Fervo, na madrugada do último domingo (20), na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo. Em um momento, o show teve que ser interrompido após um homem começar a disparar contra o público. As autoridades vão investigar o que ocorreu no evento, e se houve falta de segurança na revista para as pessoas adentrarem no local.

Hugo e Guilherme
Hugo e Guilherme pausam show após tiroteio em Piracicaba (Pedro Dimitrow/Reprodução/Instagram)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do governo de São Paulo, uma moça (23) e um homem (26) foram atingidos durante o show e faleceram no local. Outros dois jovens, de 19 e 27 anos, ficaram feridos. A festa foi na rodovia Margarida da Graça Martins, no bairro Água Seca. A dupla ainda não se pronunciou oficialmente pela tragédia em Piracicaba, mas um produtor dos artistas comentou o episódio nas redes sociais.

Hugo e Guilherme se omitem após mortes em show

No Twitter, o produtor geral da dupla, Matheus Erhart escreveu: “Quando a gente já tinha 1 hora e 10 minutos de show, por algum motivo, aconteceu uma confusão no meio do público logo em frente ao palco. E um homem sacou uma arma de fogo e disparou. Assim que ouvimos os disparos, retiramos imediatamente a dupla e toda nossa equipe do palco”.

“Assim que confirmado que haviam vítimas no local e realmente se tratava de disparos de arma de fogo, retiramos os artistas e banda pro hotel! Lamento pelas mortes! Dia triste!”, finalizou o rapaz. A repercussão do caso é pauta nos principais veículos de comunicação. Pessoas que frequentaram o local disseram ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, que não houve uma revista correta por parte da segurança do evento.

A Burn19 Produções!, organizadora da festa Fervo fez um comunicado em seu perfil no Instagram. A produtora de eventos confirma a morte de duas pessoas na nota, mas se defende. “A festa foi realizada a partir da entrega de toda a documentação necessária, concessão de alvará e contratação de seguranças particulares, ambulância e bombeiros responsáveis pelos socorros eventualmente necessários”.

A nota finaliza se mostrando disponível para ajudar nas investigações. “A organização do evento presta toda solidariedade às vítimas e familiares que foram afetados por esse terrível ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para a realização das diligências necessárias, bem como para colaborar com os trâmites da investigação em andamento”.