Influenciadora Glauciele Shiny é presa e motivo grave vem à tona

Glauciele Shiny é presa após incentivar ataque em escolas
Influenciadora Digital Glauciele Shiny (Imagem: Twitter)

Influenciadora Glauciele Shiny é presa e motivo grave vem à tona

Com mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora Glauciele Shiny, de 22 anos, foi presa, nesta quinta-feira (20), em Governador Valadares, Minas Gerais. A Polícia Civil informou que ela usava as redes para incentivar ataques a escolas do município. Os agentes descobriram que ela postava conteúdos que incitavam jovens à prática de massacres em unidades de ensino.

Investigação e denúncias

As investigações, segundo a polícia, começaram depois que circularam nas redes denúncias de que professores e alunos foram ameaçados. Glauciele Shiny foi presa preventivamente. A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela e encontrou três máscaras do filme “Pânico”, uma blusa preta de manga comprida, um capuz e dois aparelhos celulares.

A prisão preventiva é uma medida cautelar que consiste na privação da liberdade de uma pessoa antes do julgamento final de seu processo criminal. Ela é aplicada com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa. Mesmo que as autoridades não tenham afirmado o real motivo do mandado de prisão, a possibilidade da influenciadora ter sido presa para evitar que continuasse a incitar ataques em escolas é um motivo razoável para a prisão.

 

Glauciele Shine já foi investigada por outro crime

“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações de suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica”, declarou o delegado Márdio Bento Costa, em entrevista ao site O Tempo. A influenciadora, agora, é investigada pelos crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação falsa.