Ferrugem cancela show em Blumenau após ataque em escola

Ferrugem
Ferrugem cancela show em Blumenau após ataque em escola

Ferrugem cancela show em Blumenau após ataque em escola

O cantor de pagode Ferrugem cancelou uma apresentação na cidade de Blumenau, no Rio Grande do Sul, após o ataque em uma creche da cidade deixar quatro crianças mortas. O show seria nesta quinta-feira (06) no FestiVale. A organização adiou a festividade.

Em entrevista ao colunista Léo Dias, Ferrugem declarou: “Não tem clima de festa para fazer show. Estamos todos arrasados e revoltados com esse massacre. Remarcaremos o show para uma data que seja adequada”

“Agora o que temos a fazer é rezar por esses anjos que se foram e para que Deus conforte o coração dos familiares”, acrescentou o pagodeiro. Além do cantor, o festival também emitiu um comunicado.

Além de Ferrugem, FestiVale emite comunicado

O festival que aconteceria nesta quinta, na Vila Germânica, também se pronunciou e confirmou o adiamento, mas não deu maiores detalhes de novas datas. “O festival é um evento de Blumenau, feito por pessoas de Blumenau para dar alegria ao povo da cidade. Estamos sofrendo, em luto devido à tragédia que nos assolou. Não há clima para a festividades.”, inicia a nota.

“Portanto, em consenso com os artistas e a direção da Vila Germânica, o festival que aconteceria nesta quinta, 06/04, está adiado. Uma nova data será marcada e os ingressos e reservas serão mantidos”, afirma. 

Por fim, o comunicado pede compreensão do público: “Contamos com a solidariedade e compreensão de todos. Que Deus conforte o coração dos familiares e do nosso povo”. Além de Ferrugem, estavam confirmados para o show as duplas sertanejos Matheus e Kauan e Dany e Rafa, além do grupo Sem Abuso.

O que aconteceu em Blumenau?

Nesta quinta-feira (05), um homem de 25 anos invadiu uma creche na cidade de Blumenau e matou quatro crianças e feriu outras cinco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais tinham entre 5 a 7 anos de idade.

O caso gerou comoção e ganhou repercussão nacional. O agressor utilizou um machado para atacar as crianças. O homem se entregou à polícia. Segundo o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, o homem estaria em surto psicótico.

As investigações estão correndo sob comando do delegado Ulisses Gabriel, além de ter sido criado um gabinete de crise, de acordo com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.