Famosos se comovem com ataque à creche em Blumenau

Escola que sofreu ataque
Famosos lamentam ataque em creche (Foto: UOL/Reprodução)

Famosos se comovem com ataque à creche em Blumenau

Mais um crime envolveu escola assola o país. Nesta quarta-feira (05), um homem armado com arma branca invadiu uma creche em Blumenau – Santa Catarina, matou quatro crianças e deixou outra gravemente ferida. O ataque causou comoção nacional e diversos famosos se manifestaram sobre a barbárie envolvendo crianças.

O suspeito, de 25 anos, se entregou para a polícia após o crime e a escola ainda não divulgou o número exato de crianças feridas. Mas, ao total, são quatro mortos, porém, de acordo com informações do G1, mais cinco crianças encontram-se feridas e uma, como citamos, em estado grave.

Famosos lamentam morte de crianças em crime

Luciano Huck, que é bem ativo em questões dos brasileiros, se solidarizou com as famílias das vítimas em uma publicação das redes sociais. Ao escrever sobre o assunto, o apresentador da Globo cobrou políticas públicas para prevenir esse tipo de crime, que tem sido cada vez mais comum no Brasil.

Felipe Neto tomou um rumo diferente ao lamentar o caso. Além de não se conformar com a morte das crianças, o youtuber pediu para que seus fãs e internautas não divulgassem o nome ou foto do suspeito, pois segundo ele, é o desejo do criminoso se tornar conhecido quando faz esse tipo de crime.

Diversos outros famosos usaram seus perfis para falar sobre a morte das crianças em um ataque horrível. Gabriela Pugliesi, Luisa Mell, Claudia Leitte, Thaila Ayala e diversos outros. Além de lamentarem o ocorrido, cobraram o poder legislativo (que cria e modifica as leis), para prevenir esse tipo de crime.

Presidente Lula se manifesta

O Chefe de Estado também se manifestou sobre o ataque que aconteceu em uma creche particular. O presidente Lula lamentou a atrocidade. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade”, escreveu o presidente.

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, encerrou Lula.