Influenciadora choca ao revelar ter parasita carnívoro no olho

Imagem: Lilian Melchert influenciadora
Lilian Melchert influenciadora (Imagem: Reprodução / Youtube)

Influenciadora choca ao revelar ter parasita carnívoro no olho

A influenciadora e criadora de conteúdo Lilian Melchert, que divide a vida morando nos Estados Unidos e no Brasil, revelou algo chocante sobre o que aconteceu com seu olho esquerdo. A dona do canal no Youtube ‘Que Diabos!’, relatou no Instagram que está com uma uma ceratite de acanthamoeba, ou seja, um parasita carnívoro que devora a córnea. Ela descobriu que estava com esse problema em março e segue com o tratamento.

“Como alguns de vocês já sabem, Março não foi um mês muito legal para mim. Acordei dia 1 sentindo que uma faca tinha sido enfiada no meu olho esquerdo. Nunca tinha sentido dor pior na minha vida inteira. Fui correndo para o pronto socorro de Los Angeles e iniciei um tratamento para infecção que não obteve melhora nenhuma nos próximos dias”, contou.

Desabafo da influenciadora

Fora do país, ela contou ter gasto uma verdadeira fortuna com medicamentos. Mesmo assim, a situação foi ficando desesperadora, pois nos EUA ela não estava conseguindo ter um diagnóstico. “Então, fui encaminhada para vários oftalmos especialistas, gastei uma fortuna em vários antibióticos e colírios e…nenhuma melhora. Passaram-se 15 dias e a minha visão simplesmente sumiu. Nenhum dos diagnósticos pareciam certos. Foi aí que cheguei no meu limite físico e psicológico”, declarou e decidiu vir ao Brasil o mais rápido possível.

Ela acredita que contraiu a doença por causa de lentes de contato que foram contaminadas, e fez um alerta aos seguidores. “Chegando aqui, fui surpreendida com uma condição rara: uma ceratite de acanthamoeba, que é um parasita carnívoro que devora a córnea do olho. Esse fdp pode ser adquirido em lentes de contato contaminadas ou até em água de torneira, então TOMEM CUIDADO!!! Os nossos olhos são realmente muito sensíveis, então todo cuidado ainda é pouco”, disse.

Entrando em desespero depois de ler uma notícia, Lilian contou que se acalmou um pouco ao ver que tem tratamento. “Enfim, eu havia lido uma notícia exatamente sobre este protozoário alguns dias antes do diagnóstico e já tinha conhecimento da gravidade da situação. Chorei no próprio hospital e passei vergonha. Esse é um tratamento delicado, que pode durar meses e até mesmo envolver um transplante de córnea”, declarou.

Progresso

Em seguida, a influenciadora contou que teve certo progresso. “Essa foto eu tirei hoje e já consigo ver um certo progresso (vou poupar vocês de fotos de semanas atrás, em que meu olho parecia um rim). Não sei o que vai ser daqui pra frente, mas não estou medindo esforços físicos e até espirituais para tudo dar certo – até meditações diária com foco em cura no olho eu tô fazendo. mas sabe? VAI DAR TUDO CERTO. Obrigada a todos vocês que estão me mandando energias positivas”, agradeceu no final.

Vídeo: