Ídolo do futebol brasileiro fala sobre possível futuro de Neymar

Neymar de saída do PSG
Neymar está próximo de deixar o PSG (Foto: Reprodução/Twitter)

Ídolo do futebol brasileiro fala sobre possível futuro de Neymar

Atualmente com 31 anos, Neymar está fora de combate na reta final da temporada europeia por conta de uma cirurgia no tornozelo. A expectativa é que o brasileiro retorne apenas no segundo semestre, porém, as chances deste retorno ser ainda com a camisa do PSG são bem pequenas.

Mesmo lesionado desde fevereiro, Neymar foi alvo de protestos da torcida do PSG, que foram até a casa do brasileiro pedir por sua saída do clube.

Novos ares

Com os protestos da torcida e também a insatisfação por parte da diretoria do PSG com o astro brasileiro, as partes já estão entrando em um comum acordo para que Neymar deixe o time ao fim da atual temporada. Vale lembrar que o vínculo do camisa 10 com o time da capital francesa vai até 2025, mas o time considera até emprestar o jogador (com opção definitiva de compra ao fim do empréstimo) para “se livrar” o quanto antes do craque.

Um dos destinos mais esperados para Neymar após a iminente saída do PSG é o futebol inglês, onde alguns times já demonstram interesse no craque brasileiro, como Manchester United, Newcastle United e Chelsea.

tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, Paulo Sergio falou sobre o futuro de Neymar, afirmando que o brasileiro joga em qualquer lugar.

“Jogador bom joga em qualquer lugar, cara. Esse negócio de jogador se dar bem em uma liga e não em outra…então não é bom. O craque se dá bem em qualquer liga”.

Apesar de afirmar que Neymar teria espaço em todas as ligas, o ex-jogador também afirma que o melhor destino realmente é a Premier League.

“Se for para sair de um cenário como a Ligue 1 e partir para uma outra liga importante, de visibilidade, eu creio que é a inglesa. A Premier League é onde se paga bem e onde muitos querem jogar. Creio que nem voltar para o futebol espanhol. Ele tem um laço muito grande com o Barcelona. O futebol inglês seria uma experiência muito boa e útil para que ele pudesse jogar o melhor”.

Próximos passos

Por enquanto, nada sobre o futuro time de Neymar está garantido. A janela de transferências do futebol europeu se abre novamente em julho, quando os clubes devem se posicionar.

Atualmente, a única certeza é de que a diretoria do PSG não pretende contar com Neymar para a próxima temporada. Nasser al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, pretende fazer uma reformulação no clube em busca da sonhada conquista da Champions League, Messi também está muito próximo de deixar a equipe.