Ídolo de gigante inglês abre o jogo sobre Neymar

Neymar divide opiniões na Inglaterra
Ídolo de time inglês não quer Neymar no clube (Foto Reprodução/Twitter)

Ídolo de gigante inglês abre o jogo sobre Neymar

Aos 31 anos, Neymar tem contrato com o time do PSG até 2025 e já até manifestou interesse em terminar a carreira no clube francês. O grande problema, é que a diretoria e também a torcida do time de Paris não se empolgam muito com tal possibilidade.

Se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Neymar voltará aos gramados apenas na próxima temporada, mas se depender dos torcedores, não será no PSG.

Na manhã desta quarta-feira (3), um grupo de torcedores do time francês foram até a sede do clube para protestar contra Messi e Neymar, querendo que a dupla deixe o clube.

Possível destino rejeitado

Caso Neymar realmente deixe o clube francês, o provável destino é a Premier League, já que dois gigantes do futebol inglês manifestaram interesse no brasileiro.

O primeiro interessado, que inclusive, já entrou em contato com a diretoria do PSG, é o Chelsea, mas o clube londrino vive fase extremamente complicada e pode terminar a temporada brigando contra o rebaixamento. Mesmo com um investimento bilionário na última janela de transferências, os ‘Blues’ vivem uma realidade delicada, o que poderia emperrar uma possível chegada de Neymar.

A outra possibilidade é o Manchester United, os ‘Red Devils’ vivem momento bem melhor em comparação ao Chelsea e estão perto de garantir a vaga na próxima Champions League. Em entrevista ao ‘Betfred’, Louis Saha, ex-atacante do United, elogiou Neymar, mas afirmou que a vida do atleta fora de campo poderia atrapalhar o time.

“Eu não gostaria de vê-lo com a camisa do Manchester United, considerando a atenção exagerada da mídia que uma estrela como ele traria para cima da equipe”.

O atacante francês afirma que ter Neymar no time seria um grande reforço, mas que poderia desestabilizar o próprio plantel.

“A estrutura de um elenco de futebol é muito importante, e também frágil em alguns momentos. Mas certamente acredito que ele seria uma grande adição para uma liga como a Premier League”.

Situação do PSG

Fora do restante da temporada, Neymar somou 18 gols e 16 assistências pelo PSG em 2022/2023. Contratado em 2017, o brasileiro era um dos protagonistas na missão de levar o time ao título inédito da Champions League, mas nunca aconteceu.

Aos 31 anos, o PSG agora espera recuperar uma parte do valor investido no craque brasileiro. Vale lembrar que o camisa 10 segue como o jogador mais caro da história do futebol.