Adeus, PSG? Gigante europeu entra na briga por Neymar

Neymar pode deixar o PSG e já é monitorado por gigante europeu. Foto: Reprodução/ Twitter
Neymar pode deixar o PSG e já é monitorado por gigante europeu. Foto: Reprodução/ Twitter

Adeus, PSG? Gigante europeu entra na briga por Neymar

O atacante brasileiro Neymar, de 31 anos, vive um momento diferente na sua carreira. No meio da temporada europeia atual, ele sofreu uma nova lesão no tornozelo esquerdo e decidiu fazer uma cirurgia reparadora no local. Se recuperando do procedimento médico, o brasileiro poderá dizer “adeus” ao PSG sem mesmo entrar em campo.

A relação de Neymar com os franceses é conturbada e marcada por algumas polêmicas. Contratado em 2017 como o grande nome da equipe, o atacante chegou com a “missão” de conquistar uma Champions League. Em 2020, até conseguiu chegar na final do torneio, mas não venceu o Bayern de Munique.

Apesar dos fracassos nos PSG, Neymar ainda tem um bom mercado na Europa, e é cogitado em grandes clubes. Desta vez, um gigante do futebol inglês parece ter despertado o interesse na compra do atacante brasileiro nesta próxima janela de verão.

Manchester United quer comprar Neymar, afirma imprensa europeia

Segundo a imprensa europeia, o Paris Saint-Germain já está decidido e quer vender Neymar nesta janela de transferências do verão local. O salário astronômico do astro brasileiro é um dos fatores que mais intereferem na decisão da diretoria francesa.

Aos 31 anos, Neymar pode ter a oportunidade de jogar no futebol inglês e fazer companhia a brasileiros como Fred, Casemiro e Antony no Manchester United. Bom, pelo menos é que os veículos europeus indicaram nas últimas horas por lá.

Segundo informações locais, o time inglês está monitorando “de longe” o atacante brasileiro, e poderá surgir uma proposta de compra na janela de verão. Caso o clube seja comprado por investidores do Catar, a tendência é de que cheguem grandes nomes por lá.

Neymar tenta “sprint final” no futebol europeu

Entrando na reta final da sua carreira, o brasileiro ainda quer conquistar grandes coisas no futebol europeu. Com “apenas” uma Champions League no currículo, Neymar entende que é possível conquistar coisas maiores no Velho Continente e quer ter essa oportunidade.

No Manchester United, Erik ten Hag faz um trabalho que chama a atenção. Após um início turbulento, o holandês conseguiu colocar “ordem na casa”. O time emplacou dentro de campo e agora os Red Devils devem terminar a temporada com um saldo positivo.