Uma semana após título, Manchester United perde de 7×0

Manchester United perdeu de 7x0 para o Liverpool
Manchester United perdeu de 7×0 para o Liverpool (Foto: Reprodução)

Na semana passada, o clima dentro do Manchester United não poderia estar melhor. O time havia conquistado o título da Carabao Cup e sustentava uma longa sequência de vitórias, dentro da Premier League, o time estava chegando perto dos líderes e o sonho do título do campeonato inglês também era realidade… mas no último domingo (4), um caminhão chamado Liverpool passou por cima dos ‘Red Devils’ com uma histórica goleada por 7×0.

A derrota para o Liverpool foi a maior na história do confronto entre as duas equipes que são consideradas as duas maiores da Inglaterra, e justamente por ser o maior rival do outro lado que a goleada sofrida na última rodada da Premier League vem pesando tanto.

Ainda no vestiário de Anfield (casa do Liverpool) após a derrota, o técnico Erik Ten Hag não poupou os jogadores e mandou todos ficarem em silêncio para ouvirem a comemoração dos donos da casa com os torcedores. Na coletiva de imprensa, o treinador voltou a comentar sobre a atuação do seu time.

“É bastante óbvio, não foi profissional. No primeiro tempo, acho que fomos o melhor time. Realmente me surpreendi que, depois do intervalo, entregamos o jogo tão rapidamente. Como sofremos os gols é realmente irritante. O terceiro foi um contra-ataque com decisões não profissionais: sem acompanhar, sem correr, indo para frente, abrindo espaço no meio de campo, sem voltar. Não creio que isso seja o Manchester United. Foi muito ruim” – disse o comandante.

Vale lembrar que o jogo foi para o intervalo com o Liverpool vencendo por apenas 1×0, resultado normal que poderia ser revertido na segunda etapa… mas ao invés de uma reação, o Manchester United sofreu mais seis gols.

O jornal inglês Manchester Evening News costuma dar notas de 1 a 10 para os jogadores do Manchester após cada partida. Após o jogo contra o Liverpool, todos receberam nota 1.

Os brasileiros Casemiro e Antony também não foram poupados das críticas. Sobre o volante, o portal diz que Casemiro foi “Estranhamente descuidado com a bola e neste jogo esteve longe de ser um dos grandes nomes do United na temporada. Liverpool o dominou”. Já sobre Antony: “Fez Alisson trabalhar em uma oportunidade, mas seus cruzamentos foram terríveis e regrediu ao entrar em um beco sem saída”

No treino desta terça-feira, o Erik Ten Hag voltou a atormentar a mente de seus atletas colocando todos para assistirem novamente os lances da partida, segundo o jornal ‘Daily Mail’, o treinador fez isso para que os jogadores sentissem “raiva” do que aconteceu, para que recuperassem a vontade de mostrar um bom futebol na próxima partida.

O Manchester United entra em campo na próxima quinta-feira (9), diante do Real Bétis, o jogo é válido pela UEFA Europa League.