Hulk tenta quebrar jejum em clássico mineiro

Hulk tenta quebrar tabu contra América-MG na final do estadual. Foto: Reprodução/Twitter
Hulk tenta quebrar tabu contra América-MG na final do estadual. Foto: Reprodução/Twitter

Hulk tenta quebrar jejum em clássico mineiro

Neste sábado (01), às 16h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG entra em campo pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro. Contra o América, Hulk terá a possibilidade de quebrar um tabu que já o incomoda. O duelo de hoje acontece na Arena Independência, e promete muita emoção do começo ao fim do jogo.

Jogando diante do seu torcedor, o América-MG sabe da importância de um bom resultado. Afinal, no próximo final de semana, o Galo poderá ser maioria no estádio e deve vir com tudo em busca de um resultado que garanta o tetracampeonato estadual. 

Hulk, o grande craque do elenco alvinegro, tem uma marca negativa contra os rivais de Belo Horizonte (MG), e os números já começam a incomodar o camisa 7. Nesta tarde, porém, ele terá novamente a possibilidade de superar esse índice negativo.

Atlético-MG x América-MG: Hulk tenta marcar primeiro gol no Coelho

Desde que chegou ao Galo, Hulk já disputou 3 edições do Campeonato Mineiro. Todos os anos, a equipe alvinegra encara o América-MG, e os adversários do atacante atleticano já conhecem muito bem tudo o que o camisa 7 pode fazer dentro de campo.

Até por esse motivo, Hulk parece encontrar muitas dificuldades para marcar gols contra o América-MG. Em todas as partidas que disputou contra o Coelho pelo Campeonato Mineiro, o atacante nunca conseguiu balançar as redes adversárias.

Pelo Campeonato Brasileiro, em 2022, Hulk fez um lindo gol de falta contra os rivais, mas no torneio estadual nunca foi capaz de ajudar o seu time com gols. Essa marca já incomoda o atacante, e ele vem em busca de um gol para quebrar o tabu nesta tarde.

Galo é favorito, mas América-MG pode surpreender

Cotado como favorito para o duelo, o Atlético-MG sabe que não terá uma tarefa fácil. O time de Vanger Mancini chega com muita confiança para o clássico após superar o Cruzeiro nas semifinais, com duas vitórias (uma por 2 a 0 e outra por 2 a 1).

Na tarde deste sábado (01), o primeiro capítulo dessa história será contado. Do lado alvinegro, Hulk terá novamente a possibilidade de marcar contra o rival, enquanto os zagueiros do Coelho tentarão fazer de tudo para atrapalhar o camisa 7.