Guardiola teme confronto contra o 19° colocado da Premier League

Guardiola está preocupado
Guardiola preocupado mesmo em boa fase do City (Foto: Reprodução / Twitter)

Guardiola teme confronto contra o 19° colocado da Premier League

No próximo sábado (15), o Manchester City encara o Leicester City pela 31° rodada da Premier League. Com o campeonato afunilando cada vez mais, a briga pelo título da liga nesta temporada está sendo confirmada entre Arsenal e o próprio City.

Para Guardiola, treinador dos ‘citizens’, o confronto diante do Leiscester não deve ser subestimado, e o fato do adversário estar em uma situação extremamente complicada, só deixa o jogo mais perigoso.

Sem vacilo

Em entrevista antes do confronto, Guardiola afirmou que o duelo será determinante para o fim da temporada.

“Nossos bons jogos foram realmente muito bons, mas não somos consistentes. Se perdermos amanhã, não seremos campeões. Se vencermos, estaremos na briga, mas não podemos esquecer que temos seis pontos a menos do que o Arsenal, um time que deixou poucos pontos pelo caminho e joga um jogo por semana com muito tempo para se recuperar”.

Como o próprio Guardiola disse, o Manchester City está na segunda posição com seis pontos a menos do que o líder Arsenal e também um jogo a menos do que os ‘Gunners’.

No primeiro turno, o Manchester City derrotou o Leicester fora de casa por 1×0 com gol anotado por Kevin De Bruyne. Para o jogo deste sábado, o City é, novamente, amplo favorito para o confronto, e o retrospecto recente das duas equipes aponta isso.

Nos últimos nove jogos, os comandados de Guardiola venceram absolutamente todos os adversários, além disso, foram 34 gols marcados no período e apenas três sofridos. Entre as vitimas, está o Bayern de Munique, que perdeu por 3×0 para o time inglês pela Champions League.

Do lado do Leicester, a situação é exatamente o oposto. Oito derrotas e um empate nas últimas nove partidas. Atualmente, o Leicester é o time com mais derrotas na temporada (19) e dono da quarta pior defesa, com 52 gols sofridos.

O Manchester City

Além da boa fase na Premier League, onde disputa com o Arsenal o título, o time de Guardiola também está forte na briga pela Champions League. O sonhado título continental que o time ainda não conquistou pode estar mais perto do que nunca nesta temporada.

Após o jogo contra o Leicester, o City viaja para a Alemanha, onde enfrenta o Bayern de Munique pelo segundo jogo das quartas de final da Champions. Ainda neste mês, o time também encara o Arsenal em um confronto direto pelo título da Premier League.