Guardiola explica porque evitou marca histórica de Haaland na Champions

Guardiola explica porque tirou Haaland de jogo que poderia ser histórico na Champions League. Foto: Reprodução
Guardiola explica porque tirou Haaland de jogo que poderia ser histórico na Champions League. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14), o Manchester City não tomou conhecimento do RB Leipzig e aplicou uma sonora goleada no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. E o nome do jogo não poderia ser outro: Haaland, autor de 5 gols, ficou muito perto de alcançar uma marca histórica na partida.

Caso fizesse seis gols no jogo, o atacante norueguês poderia superar as marcas históricas de Messi e Luiz Adriano, que já marcaram 5 gols em um único jogo de Liga dos Campeões. No entanto, Pep Guardiola, treinador da equipe, tirou o atacante de campo com apenas 17 minutos da segunda etapa.

No final da partida, com 7 a 0 no placar e a vaga para as quartas de final garantida, o treinador espanhol foi questionado sobre a substituição de Erling Haaland. Guardiola, brincalhão, respondeu em tom de ironia às perguntas que foram feitas sobre o assunto.

Pep Guardiola explica porque evitou marca histórica de Haaland na Champions

O Manchester City goleou o RB Leipzig por 7 a 0 nesta terça-feira (14) e assegurou sua vaga para as quartas de final da Champions League. Haaland foi o autor de 5 gols, e ficou a apenas um tento de superar as marcas históricas de Messi e Luiz Adriano na competição.

Pep Guardiola, no entanto, tirou o atacante norueguês com apenas 17 minutos do segundo tempo, visando poupá-lo para o restante da temporada, que está repleta de grandes decisões. Na coletiva, ao ser questionado sobre a saída de Haaland, o treinador foi irônico:

“Se ele conseguisse essa marca, o recorde, aos 22, a vida dele ficaria chata, então agora ele vai ter uma meta de fazer isso no futuro, aqui e em qualquer lugar. Eu não sabia com Messi quando isso estava acontecendo contra o Leverkusen, me falaram na primeira entrevista. Mas fiz a substituição (de Haaland) porque normalmente, quando o jogo já acabou, eu quero deixá-los jogar, o máximo de jogadores possível. O Haaland igualou o recorde do Messi, mas fez em 60 minutos, é diferente. Quem sabe se ele tivesse jogado 90 minutos?”, comentou Guardiola.

City tem compromisso importante pela Copa da Inglaterra no final de semana

Agora, o City vira a chave e se prepara para um outro grande compromisso. No final de semana, a equipe de Guardiola encara o Burnley pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Com Haaland em campo novamente, a expectativa é de muitos gols para os citizens.