Neymar só volta na próxima temporada: entenda

Neymar não joga mais na temporada 2022/2023
Neymar não joga mais na temporada 2022/2023 (Foto: Reprodução)

A passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain é repleta de histórias positivas e negativas. No mais novo capítulo da relação, o brasileiro acaba de ser confirmado fora de todo o resto da temporada pelo time francês.

No dia 19 de fevereiro, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira deixou o campo lesionado durante uma partida do campeonato francês. Neymar recebeu uma entrada no tornozelo e não conseguiu mais jogar.

Em principio, a lesão não era muito grave, mas foi ganhando um grau de tensão ao longo dos dias. Primeiro, foi garantido fora do jogo decisivo do time contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, depois, ficou de fora da primeira convocação da seleção brasileira após a Copa do Mundo, e agora, vai perder a temporada.

“Neymar Júnior tem apresentado vários episódios de instabilidade no tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparo ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade.

Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR em Doha.

Um atraso de 3 a 4 meses é esperado antes de seu retorno aos treinos coletivos.” – Diz a nota emitida pelo próprio Paris Saint-Germain.

Como diz na nota, não é a primeira vez que Neymar acaba se machucando no tornozelo, em 2014 e também em 2019, o camisa 10 sofreu com graves lesões no local.

Ele apanha

Além das lesões no tornozelo, Neymar sofre no futebol francês com a quantidade de faltas. De acordo com o site de estatísticas Footstats, Neymar é o jogador com mais faltas sofridas do PSG na Ligue 1, são 64 em 20 jogos, uma média de 3,2 por jogo.

E não é somente em solo francês que o brasileiro é caçado, ainda segundo o Footstats, Neymar também é quem mais sofre faltas na atual edição da Champions League, com 19 em apenas seis jogos! Na média, são 3,17 faltas sofridas por jogo.

Somando os números de Champions League e campeonato francês, Neymar recebeu 83 faltas em apenas 26 jogos.

Em uma pesquisa do BeSoccer Pro, que contabilizou números das cinco grandes ligas da Europa (Campeonatos da Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália), nenhum jogador sofreu mais faltas do que Neymar desde 2016! O brasileiro já soma mais de 1000 faltas sofridas neste período.

Sem o seu camisa 10, o PSG vai encarar o Bayern de Munique na Alemanha, para se classificar na Champions League, precisa vencer no território inimigo.