The Best: veja as reações sobre a premiação

Tite e Neymar
Tite e Neymar (Foto: Reprodução)

A premiação do ‘FIFA The Best‘ foi na última segunda-feira (27), mas as reações pelos premiados seguem acontecendo. Nas redes sociais, torcedores, jornalistas e até mesmo jogadores se manifestam sobre os resultados.

FIFpro

Uma das grandes questões dessa edição da premiação, foi envolvendo a seleção do ano. Por conta exatamente da seleção que o Real Madrid decidiu ficar de fora do eventopois Vinicius Júnior não foi indicado.

as o fato do brasileiro ter ficado de fora da premiação não foi o único problema da lista. Na seleção final (que é votada pelo público), o time ficou extremamente ofensivo, em um jogo oficial, não existe a possibilidade de um time como o que foi montado jogar bem.

  • Goleiro: Courtois – Real Madrid
  • Defensor: Hakimi – Paris Saint-Germain
  • Defensor: João Cancelo – Bayern de Munique
  • Defensor: Van Dijk – Liverpool
  • Meia: Luka Modric – Real Madrid
  • Meia: Casemiro – Manchester United
  • Meia: Kevin De Bruyne – Manchester City
  • Ataque: Lionel Messi – Paris Saint-Germain
  • Ataque: Kylian Mbappé – Paris Saint-Germain
  • Ataque: Karim Benzema – Real Madrid
  • Ataque: Erling Haaland – Manchester City

Apesar da seleção mostrar três jogadores como “defensores”, apenas Van Dijk realmente é um zagueiro, Hakimi e João Cancelo são laterais com características ofensivas. Na outra ponta do campo, um time com quatro atacantes funciona apenas no video game.

Prêmio de melhor do Mundo

A eleição de Lionel Messi para melhor do Mundo também rendeu reclamações na internet. Através das redes sociais, Karim Benzema, que também concorreu ao prêmio, compartilhou uma publicação mostrando todos os prêmio, e feitos conquistados durante o período de avaliação para vencer o ‘The Best’. Para muitos, o atacante do Real Madrid deveria ter sido eleito o melhor do Mundo.

Em sua reclamação sobre o resultado da eleição, Benzema também elogia o parceiro Vinicius Júnior. Em uma foto com os dois compartilhada em sua rede social, Benzema colocou a legenda de “The Beasts”

Diferente da votação para a seleção da temporada, os votos para eleger o melhor do Mundo são feitos por Capitães de seleções, treinadores de seleções, jornalistas e público. Após o resultado final, é revelado também em quem cada um votou.

Representando a comissão técnica da seleção brasileira, Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo em 2022, votou em Neymar para o prêmio de melhor do Mundo. A votação do ex-treinador da seleção não agradou muito.

“Acho que o Tite não levou a sério essa posição de voto, isso diz muito sobre o que foi o Tite na sua relação com o Neymar. Chefe ou parça? Chefe ou amigo? Técnico ou parça? Sinceramente, achei um recado ruim ver o Tite votando no Neymar. Quer votar em um brasileiro? Vota no brasileiro que foi destaque do ano. Não foi o Neymar”, disse André Rizek, jornalista do Grupo Globo.

Além do problema da votação em Neymar, a posição de Julian Álvarez também incomodou, o atacante é reserva no Manchester City e foi campeão da Copa do Mundo pela Argentina. Com muito menos tempo de jogo do que muitos outros nomes da lista, Álvarez ficou em 5° na lista dos melhores do Mundo. Thiago Silva, que votou em Neymar para levar o prêmio, classificou a posição do argentino como uma “piada”.

Vale lembrar que Julian Álvarez ficou com uma boa posição apenas pela votação popular. Se fosse apenas por jogadores, jornalistas e treinadores, o atacante do Manchester City não estaria entre os sete melhores jogadores.

Problema real

Por ser o capitão da seleção da Áustria, Alaba votou em Lionel Messi para melhor do Mundo, o problema é que, após a revelação dos votos, o defensor do Real Madrid foi duramente criticado pela própria torcida do time espanhol.

Em suas redes sociais, os fãs do Real Madrid atacaram o defensor da equipe pelo voto, com pedidos para que ele deixe o clube e até ataques racistas.

Tudo se dá por conta do ex-clube de Lionel Messi. O argentino é um dos maiores ídolos da história do Barcelona, grande rival do Real Madrid. Contra o time da capital espanhola, Messi já fez vários jogos históricos, por isso, votar em um “rival” foi algo considerado horrivel para parte dos torcedores.

“Em relação ao prêmio The Best da FIFA: A seleção austríaca vota neste prêmio como um time, não eu sozinho. Todos no conselho da equipe podem votar e é assim que é decidido. Todos sabem, principalmente Karim (Benzema), o quanto o admiro e suas atuações e eu sempre disse que para mim ele é o melhor atacante do mundo, e ainda é assim. Sem dúvida”, disse Alaba em suas redes sociais após o ataque sofrido.