Guardiola desabafa após vitória épica do Manchester City

Guardiola leva o Manchester City para a final da Champions League
Manchester City de Guardiola é finalista da Champions League (Foto: Reprodução/Twitter)

Guardiola desabafa após vitória épica do Manchester City

Na tarde da última quarta-feira (17), o Manchester City recebeu o Real Madrid dentro do Etihad Stadium em jogo válido pela volta da semifinal da Champions League.

No primeiro encontro entre os dois times, empate em 1×1 no Santiago Bernabéu e um grande equilíbrio entre dois dos melhores times do Mundo atualmente. O segundo jogo porém, foi algo completamente fora da curva, terminando em uma sonora goleada do time inglês por 4×0.

Pep delirando

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, exaltou o desempenho do seu time em um confronto de alto nível.

“É o máximo, fazer uma grande partida contra o Real Madrid na semifinal da Champions. Eu queria esse sorteio, porque foi tão duro o jogo do ano passado que ainda tínhamos toda energia aqui. Porque disseram que esses jogadores não valiam nada, que não tinham caráter”.

Guardiola se referiu ao duelo da temporada passada entre as duas equipes, quando Manchester City e Real Madrid se encontraram também pela semifinal, mas o final feliz aconteceu para o time espanhol, que terminou com o título da Champions na ocasião.

Vale destacar que a vitória do City colocou também um ponto final em um “azarado” histórico contra o Real Madrid. Nas três oportunidades anteriores em que o time inglês chegou na semifinal, o time foi eliminado em duas, justamente pelo time da capital espanhola.

“O nível desta equipe é incrível. Tenho a sensação que jogamos com dor no estômago por tudo que se passou. Kroos, um dos melhores jogadores que vi, disse que eles mereceram perder a ida do ano passado por 10 a 1. E se disse é porque jogamos muito bem. Tínhamos essa dor no estômago e aproveitamos, porque o esporte te dá revanches” – Completou o treinador.

Chance de encerrar a temporada com chave de ouro

Finalista da Champions, o Manchester City pode terminar a temporada não apenas com uma, mas sim com três grandes conquistas. Além da final continental, o time de Guardiola também está na final da FACup, onde enfrenta o Manchester United na grande decisão. Já na Premier League, o título está cada vez mais próximo.

O Manchester City vai enfrentar a Inter de Milão na grande final da Champions League. Será apenas a segunda final da competição para o time inglês, que sonha com o primeiro título de sua história no torneio.