Guardiola confirma “treta” com craque do Manchester City: “amei”

Guardiola e Kevin De Bruyne
Guardiola falou sobre “D.R.” com De Bruyne (Foto: Javier García)

Guardiola confirma “treta” com craque do Manchester City: “amei”

Na tarde da última quarta-feira (17), o Manchester City recebeu o Real Madrid em jogo válido pela volta da semifinal da Champions League. Com a promessa de um equilíbrio grande entre duas das melhores equipes do Mundo, o City “estragou” os planos de quem queria ver um jogo equilibrado. No fim dos 90 minutos, o placar mostrava 4×0 para o time inglês.

A partida tinha um ar de “revanche” para os Citizens, vale lembrar que na temporada passada, os dois times se enfrentaram também pela semifinal da Champions, mas foi o Real Madrid quem ficou com a vaga naquela ocasião.

Foco total

Em um jogo que contou com uma atmosfera nunca antes vista dentro do Etihad Stadium, os jogadores do Manchester City também entraram com um nível de concentração fora do normal.

Durante um determinado momento do jogo, uma cena chamou a atenção, principalmente, de quem estava assistindo o jogo pela televisão, pois deu para ver, claramente, De Bruyne, um dos principais jogadores do City, irritado com Pep Guardiola, mandando o treinador “calar a bola”.

Após a vitória e classificação para a final, Guardiola conversou com os jornalistas e confirmou a “treta” com De Bruyne durante a partida, mas a resposta do treinador espanhol foi inesperada.

“A ação que eu tive com Kevin (De Bruyne)… Eu amei isso!”.

Além de afirmar que gostou da atitude de seu camisa 17, Guardiola ainda relatou que tais gritos acontecem diariamente nos treinos da equipe, e vê isso como algo positivo.

“A gente grita um com o outro de vez em quando, e eu adoro isso. Às vezes as coisas ficam muito monótonas, então eu gosto dessa energia. Vocês não veem isso, mas ele grita bastante comigo no treino também. É isso que eles [jogadores] precisam. Depois disso [gritar com Guardiola], ele virou o melhor em campo”.

Próximo de títulos

O Manchester City entra em campo novamente no próximo domingo (21), quando encara o Chelsea dentro do Etihad Stadium ao 12h. A partida pode definir o título inglês para o time de Pep Guardiola.

Já na final da Champions League, o City vai encarar a Inter de Milão, que passou pelo Milan, seu grande rival, na semifinal. A decisão da Champions acontece no dia 10/06 (sábado) às 16h.