Globo volta a censurar cenas lésbicas e deixa atriz furiosa

Globo volta a censurar cenas lésbicas e deixa atriz furiosa
Globo volta a censurar cenas lésbicas e deixa atriz furiosa (Foto: Reprodução/Globo)

Globo volta a censurar cenas lésbicas e deixa atriz furiosa

Mais uma vez, a Globo voltou a censura cenas envolvendo romance lésbico, esse é o segundo corte na série Aruanas, do Globoplay, que está passando em TV aberta. A cena cortada dessa vez, é entre as personagens de Camila Pitanga e Elisa Volpato, que transaram na trama e teve tudo censurado, não indo ao ar.

Elisa Volpato detona a Globo por censura em cena íntima lésbica

Ao ver que as cenas que gravou ao lado de Camila Pitanga não foram ao ar, Elisa Volpato compartilhou o que deveria ter ido ao ar e acusou a TV Globo de censura. A atriz pediu explicações para o que está acontecendo na emissora, que segue cortando beijos e cenas íntimas entre pessoas do mesmo sexo, desde o mês passado.

“Rede Globe que tristreza… Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hetero mais “fuerte” do que essa passando em horário nobre bem nobre… Você nos obriga a entregar ela por aqui. Ela foi gravada (eu não tô louca, nós gravamos essa cena né @caiapitanga ?!)”, começou Elisa, provocando a TV Globo e desafiando a emissora onde trabalha.

Elisa diz que a cena está completa no Globoplay, mas ao ser editada para a TV, ficou de lado: “Ela faz parte da narrativa para entendermos a história de Ivona e Olga. Ela existe na íntegra na versão da @globoplay. Sinceramente, têm avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar pra trás. Vamo @tvglobo. O que a vida quer da gente é coragem. Dedico essa cena à toda a comunidade lgbtqiapn”.

Cortes em cenas homossexuais

A TV Globo já havia cortado uma cena de beijo entre as personagens, em maio. O caso aconteceu na mesma semana que a emissora não transmitiu o beijo lésbico em Vai na Fé, a novela das 19h. O público acusou a casa dos Marinhos de estar sendo coniventes com censura e cobraram explicações.

A emissora afirmou que todas as mudanças na edição podem ocorrer sem aviso prévio e que não ouve qualquer censura. Mas, Camila Pitanga, assim como Elisa, também detonou a emissora e publicou foto da cena censurada.