Após censura, vai ao ar cena de beijão lésbico em Todas as Flores

Cena de beijo lésbico em Todas as Flores
Cena de beijo lésbico em Todas as Flores (Foto: Globoplay/Reprodução)

Após censura, vai ao ar cena de beijão lésbico em Todas as Flores

Depois de duas censuras de beijos lésbico, em produções diferentes na TV Globo, foi ao ar uma cena de beijo entre duas mulheres, dessa vez, em Todas as Flores, ganhando o apreço do público. A cena foi exibida na íntegra, sem cortes no momento de romance entre as personagens, como aconteceu em outras produções.

Beijo lésbico em Todas as Flores

A cena é de personagens secundários, mas mesmo assim, foi celebrado pelo público. Gabriela (Camila Alves), é uma mulher com baixa visão e trabalha na Rhodes. Começa a novela se envolvendo com Marcio, e ao decorrer da trama, o autor revela a bissexualidade da perfumista.

Após terminar o namoro com Márcio, por ele não aceitar o seu estilo de ser, já que Gabriela não é monogâmica, outra personagem é inserida na trama e ela acaba se envolvendo com Laura. Apesar das poucas cenas juntas, João Emanuel Carneiro deixou uma cena especial, em que elas protagonizaram o primeiro beijo gay na trama.

Todas as Flores já está na reta final, com os últimos episódios programados para a próxima semana. Serão cinco capítulos finais, disponíveis no Globoplay. O desfecho de Gabriela pode ser acompanhado na trama, mas não se sabe qual é o futuro da personagem de Camila.

Acusações de censura

A primeira acusação de censura aconteceu após a Globo cortar no meio a cena do beijo na novela Vai na Fé, que passa na TV aberta, diferente de Todas as Flores. A cena em questão envolvia as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), e gerou uma grande revolta nos telespectadores.

A TV Globo negou a censura e se manifestou sobre o corte, afirmando que toda novela passa por edição avisada previamente: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

Porém, dias depois, outra produção sofreu corte e dessa vez foi a série Aruanas. A personagem de Camila Pitanga foi censurada e a própria atriz decidiu bater de frente com a emissora, publicando outras cenas de beijos que já aconteceu na série. Só que dessa vez, a emissora dos Marinhos não se manifestou sobre o corte ou deu explicações do motivo.