GloboNews troca apresentadora no meio de programa após problema

Julia Duailibi no GloboNews Mais, que enfrentou problemas
Julia Duailibi no GloboNews Mais, que enfrentou problemas (Foto: Reprodução/GloboNews)

GloboNews troca apresentadora no meio de programa após problema

A GloboNews enfrentou um problema na tarde desta quinta-feira (18) e se viu obrigada a convocar outra apresentadora às pressas para poder prosseguir normalmente com sua programação. Durante o GloboNews Mais, o canal de notícia passou por problemas técnicos e teve que resolver a situação do jeito que dava.

Titular do jornal, Julia Duailibi comandava o programa normalmente. Após interação com os jornalistas Ricardo Abreu e Marcelo Lins para falar sobre a ida de Lula à reunião do G7 no Japão, ela chamou o intervalo e ali já se iniciaram os problemas. “Vamos seguir pro intervalo aqui?!”, disse ela, que parecia estar com algum problema de comunicação com a equipe do jornal. “Vamos pro intervalo, gente”, completou.

GloboNews trocou tudo às pressas

Produzido nos estúdios do canal em São Paulo, o GloboNews Mais foi para o intervalo, mas só conseguiu voltar ao ar direto do Rio de Janeiro, com outra apresentadora. “Nós tivemos um pequeno problema técnico de comunicação com São Paulo e eu sigo com você aqui do Rio de Janeiro”, explicou a jornalista, que deu continuidade no jornal (confira o vídeo no final deste texto).

Faixa problemática

Os problemas técnicos nos telejornais da GloboNews na faixa das 16h já são bem conhecidos. A apresentadora Christiane Pelajo, que se demitiu da Globo no ano passado, enfrentou muitos momentos de apuros apresentando o extinto Edição das 16h. Em 2021, chegou a vazar um vídeo de abril de 2020 em que a jornalista surtou com a equipe do jornal após sucessivos problemas.

A apresentadora chegou a ameaçar abandonar o estúdio por causa de um problema técnico envolvendo o retorno de áudio. “Gente do céu, é só aumentar o áudio. Dá para fazer isso? Estou em voo cego. Na boa, eu vou sair do estúdio. Eu só volto se tiver áudio, não tem a menor condição de trabalhar assim”, disparou ela na época.

Com o tom de voz mais elevado, Pelajo continuou com fortes reclamações. “Não tem áudio nenhum. Eu estou em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condições [de seguir assim]. Não dá, está cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, sem brincadeira. Achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio? Eu vou sair daqui, só volto quando eu tiver áudio, não vou ficar aqui pagando mico. Chega!”, afirmou.