Globo já definiu horário em que irá exibir ‘Todas As Flores’ na TV, segundo colunista

Todas As Flores
Globo quer que Todas As Flores seja exibida no horário das 22h30. (Foto: divulgação).

Com o sucesso que a primeira parte de Todas As Flores alcançou no Globoplay, a Globo está pensando em uma estratégia específica para a exibição da novela de João Emanuel Carneiro na grade da TV aberta. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o plano é colocar a trama no horário das 22h30.

O folhetim estrelado por Sophie Charlotte deverá ser exibido de segunda a sexta logo após Terra e Paixão, próxima novela das 21h que estreia em maio. Sendo assim, a emissora voltaria a ter uma quarta novela em exibição a noite, só que fora do horário das 23h, no qual foi ao ar títulos como o remake de O Astro (2011), Onde Nascem os Fortes (2018) e as duas temporadas de Verdades Secretas (2015/2022).

A excelente repercussão de Todas As Flores no Globoplay gerou um debate sobre a decisão da Globo de ter decidido transferir a trama do horário das 21h para o streaming e optado por colocar Travessia como a sucessora de Pantanal. A Trama de Glória Perez se revelou um fracasso de audiência.

Todas as Flores acabou ganhando uma evidência ainda maior e valorizando o conteúdo da plataforma. Por isso, a emissora pretende valorizar a exibição do folhetim no horário nobre.

Ainda segundo a colunista, chegou a ser cogitada a possibilidade de colocar a novela de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h, mas isso significaria admitir o erro de ter tirado o autor da fila no horário nobre. Optou-se então pelo horário das 22h como uma forma de valorizar a produção.

A segunda parte de Todas As Flores chegará ao Globoplay a partir do dia 5 de abril e deve ser concluída em maio. A estreia na TV está prevista para o segundo semestre. Antes do retorno, será feito um resumão com os principais acontecimentos da trama em sua primeira fase, em um compacto de cinco capítulos.