Final do BBB 23 terá o comercial mais caro da história do reality

Tadeu Schmidt no BBB 23 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt no BBB 23, que terá a final com o comercial mais caro da história do reality (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo com a audiência em baixa, o BBB 23 está com alto faturamento. E a Globo ainda espera faturar muito mais. A final do reality show, que acontece em abril, terá o comercial mais caro da história do programa e cada trinta segundos custará quase R$ 900 mil.

O Mix Me teve acesso aos valores praticados pela Globo no mercado publicitário e o preço cobrado pelo Big Brother Brasil já está se tornando o terceiro mais caro da emissora. Atualmente, um comercial de trinta segundos nos intervalos da atração custa R$ 627,7 mil.

Quanto custa um anúncio no BBB 23?

No mês de março, o valor pedido para a exibição de um anúncio nesse mesmo espaço custará R$ 650,9 mil. Com esse valor, o BBB 23 vai superar o Fantástico. Para uma marca aparecer por trinta segundos nos breaks do dominical, a Globo cobra R$ 628,6 mil.

Em abril, quando irá ao ar a reta final do reality, o preço subirá para R$ 674,2 mil. Com isso, um anúncio no BBB 23 só custará menos que um comercial na novela das nove ou no Jornal Nacional, que são os dois produtos mais caros da TV.

Comercial mais caro da história

No entanto, o programa ficará ainda mais caro em seu último dia no ar. Alvo de procura de muitas marcas e geralmente com uma fila de anunciantes, a final do BBB 23 terá o comercial mais caro da história da atração. Um disputado espaço de trinta segundos não sairá por menos de R$ 870 mil.

Para se ter uma ideia, a nova novela das nove Terra e Paixão, que estreia em maio, terá os mesmos trinta segundos comercializado por R$ 877,9 mil. Ou seja: a final do Big Brother Brasil 23 está com valor de novela das nove.

Faturamento bilionário

Esse valor cobrado pela Globo vai no caminho do que o reality tem rendido comercialmente até agora. Antes da estreia, o programa já havia faturado R$ 1 bilhão. Mesmo com o pior ibope da história do formato, o BBB 23 ainda fechou um contrato de R$ 80 milhões recentemente. Sem dúvidas, continua sendo um excelente negócio para a Globo.