Após 19 anos de existência, Programa de TV será extinto

Cristina Rocha em Casos de Família (Imagem: Reprodução)

Após 19 anos de puro entretenimento na TV aberta, os executivos da emissora SBT se manifestaram sobre o fim do programa. Na quinta-feira (16), foi anunciado que a atração comandada pela apresentadora Christina Rocha, passará por um “período de descanso”, sairá do ar em 17 de março de 2023.

Segundo noticiado pelo “Na Telinha”, a razão da extinção do programa é a baixa audiência registrada nos últimos tempos.

Os diretores da emissora aduziram que têm o propósito de qualificar a programação para os próximos anos, por esse motivo o programa “Casos de Família” passará por uma reestruturação e por enquanto permanecerá longe das telinhas.

Para substituir o programa, o SBT transmitirá o “Fofocalizando”, apresentado por Chris Flores das 15h20 às 17h20, a partir do dia 17 de março.

Esta não é a primeira vez que existe ‘burburinhos’ do fim do programa. Em agosto de 2022 o “Casos de Família” chegou a ter seu fim decretado em comunicado oficial. A emissora chegou a dizer que Christina continuaria contratada, mas não deu detalhes dos projetos nos quais ela estaria envolvida.

Em entrevista à Coluna de Hugo Gloss, Christina Rocha falou sobre a decisão do SBT. Ela chorou e lamentou o fim do programa: “Eu sabia que ia acontecer alguma coisa. Eu estava sentindo pelo papo [dos bastidores]. A audiência se prejudicou, obviamente, pelas mudanças constantes de horário. Foi um conjunto de fatores.”

“Por mais que você tente, você não pode mudar muito, você não pode criar muito, afinal é um formato fechado. Claro, sempre vai ter uma história diferente, mas chega uma hora que os conflitos são os mesmos. Acho esse programa um sobrevivente, porque ele nunca teve chamadas maravilhosas no SBT. O programa precisava muito de investimento. Eu queria que ele fosse para outras cidades, queria mudar muita coisa, mas não podia”.

Há 19 anos na TV, Casos de Família foi estreado em 2004, com apresentação de Regina Volpato. No ano de 2009, Christina Rocha assumiu o comando e está apresentando até os dias de hoje, por ter fidelizado e popularizado o programa.