Globo interrompe produção de O País de Alice de Lícia Manzo e choca equipe

globo-interrompe-produção-de-o-país-de-alice-de-lícia-manzo-e-choca-equipe
Globo interrompe produção de O País de Alice de Lícia Manzo e choca equipe. (Foto: reprodução/internet)

A emissora Globo fez uma reviravolta inesperada. Apesar de inicialmente dar sinal verde para “O País de Alice”, a produção foi inesperadamente interrompida.

Lícia Manzo, a mente criativa por trás da trama, estava a todo vapor, se preparando para suceder “Elas por Elas”, que substituirá “Amor Perfeito” em breve.

Mario Teixeira assume o comando

Enquanto Lícia se preparava para sua grande estreia, um novo nome emergiu para ocupar o espaço.

Mario Teixeira foi escolhido para comandar a faixa das seis, após a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson. O anúncio repentino pegou todos de surpresa.

Decisão surpreende o time de produção

Lícia foi notificada sobre esta mudança em 29 de agosto.

O setor comercial da Globo alertou rapidamente, já que finalizavam os detalhes comerciais para mostrar ao mercado publicitário.

Nathalia Grimberg, a diretora artística, já havia iniciado o processo de seleção para o papel principal de Alice.

“A autora, a diretora e toda a equipe foram pegos de surpresa com a decisão da emissora e estão inconsoláveis.”

Motivos por trás da decisão

globo-interrompe-produção-de-o-país-de-alice-de-lícia-manzo-e-choca-equipe
Globo interrompe produção de O País de Alice de Lícia Manzo e choca equipe. (Foto: reprodução/internet)

Dentro da emissora, especula-se sobre o motivo da mudança repentina. Lícia Manzo é conhecida por seu estilo narrativo mais lento e detalhado, com diálogos profundos e personagens multifacetados.

Contudo, isso parece contrastar com a atual demanda de ritmo acelerado das novelas.

“Em recente reunião com os roteiristas da casa, o todo-poderoso Amauri Soares pediu histórias populares –o que não é o caso de O País de Alice.”

A busca por uma nova direção

O foco agora se volta para a próxima novela. O novo diretor da Globo, Amauri Soares, direcionou Mario Teixeira para trazer uma espécie de sequência de “Mar do Sertão (2022)”.

Espera-se que a nova trama traga romance, comédia e um toque de aventura, semelhante a produções anteriores como “Novo Mundo (2017)” e “Nos Tempos do Imperador (2022)”.

O enredo original de Lícia Manzo

Mas o que exatamente era “O País de Alice”? A trama centrou-se na cultura brasileira, convidando os espectadores a valorizar as riquezas nacionais.

A personagem principal, Alice, é uma violinista italiana que estuda no Conservatório Nacional de Milão, mas descobre sua verdadeira paixão na música brasileira.

“Décadas depois, sem se dar conta, ao decidir viver no Brasil (que parece conhecer sem jamais ter pisado seu solo), Alice agirá como se respondesse a uma espécie de ‘chamado’.

Sua verdadeira história espera por ela. Seu verdadeiro pai. E seu país”, revelou Lícia Manzo sobre a essência da história.