Globo Esporte sofre falha ao vivo e apresentador toma atitude

Globo Esporte
Globo Esporte sofre falha ao vivo e apresentador toma atitude (Foto: Reprodução)

Nesse sábado (26), o apresentador Carlos Gil foi abordado por um painel técnico no início da edição do programa “Globo Esporte” transmitido para o Rio de Janeiro. Ao chamar uma reportagem sobre o título do Vasco na Libertadores de 1998, ele se deparou com uma falha no áudio, descrevendo-a como um “probleminha técnico”.

O programa teve início com Gil destacando a participação dos times cariocas no Campeonato Brasileiro. Ele apresentou as partidas do Botafogo, Fluminense e Flamengo, mas quando tentou iniciar uma reportagem sobre a conquista histórica do Vasco na Libertadores, travou uma situação desconfortável da demora na entrada de matéria, o que deixou a paixão visivelmente embaraçada.

Globo Esporte constrangido

Para piorar, os telespectadores viram imagens de torcedores do Vasco comemorando a “conquista das Américas”, porém, sem áudio. Gil conseguiu contornar a situação explicando que houve um problema técnico e prometeu resolver a questão. A reportagem em questão acabou sendo exibida posteriormente na íntegra, mas a falha inicial gerou repercussão nas redes sociais.

Nas redes sociais, vários internautas comentaram sobre o incidente. Alguns aproveitaram para fazer piadas relacionadas à má fase do Vasco: “O Globo Esporte foi de Vasco”, brincou um usuário. Outros apontaram para outros problemas técnicos recentes da emissora: “Mônica Teixeira encerrando o RJ1 antes da hora, agora. O Globo Esporte rodando matéria com tela preta. Globo no Rio pegando fogo hoje”, escreveu outro. Também houve comentários sobre uma série de falhas técnicas: “Problemas técnicos no Globo Esporte bem na volta do intervalo”, emissões outras internautas.

Reações

A falha técnica no programa gerou uma série de comentários e reações nas redes sociais, demonstrando como incidentes desse tipo podem chamar a atenção do público. No entanto, a emissora logo conseguiu resolver a situação e exibir a matéria completa, encerrando o episódio técnico.