Globo descarta Diante do Trono para trilha sonora de novela gospel

A novela das sete Cara e Coragem está próxima de seu fim, e a TV Globo já prepara a trilha sonora para a substituta para o horário. A obra de Claudia Souto está prevista para terminar no começo de 2023. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, o último capítulo deve ir ao ar no dia 13 de janeiro, sexta-feira. E assim, Vai na Fé deve estrear na segunda-feira, dia 16 do mesmo mês. O Diante do Trono não deve fazer parte do projeto.

Diante do Trono
Diante do Trono não deve fazer parte da trilha sonora da nova novela global (Reprodução/Twitter)

Isso porque, a Globo não quer o grupo de Ana Paula Valadão na trilha sonora da sua próxima novela das sete, Vai na Fé, da autora Rosane Svartman. A obra é a primeira trama gospel da emissora, e já começou a preparar o terreno com um concurso no Altas Horas de Serginho Groisman. O quadro Altas Promessas foi uma competição com artistas de todas as regiões do país que cantaram sucessos do gospel nacional.

Com exclusividade pelo NaTelinha, a matéria de Daniel César contou que se antes, Ana Paula Valadão resistia para liberar suas músicas com o Diante do Trono para a novela. Agora, o jogo virou. A direção do canal que não tem interesse qualquer negociação.

Diante do Trono e Aline Barros fora de Vai na Fé

A cantora buscava um acordo com a TV Globo, pois o Diante do Trono está sendo processado pela emissora por quebra de contrato dom a Som Livre, e pedem R$ 1 milhão em indenização. O grupo gospel ligado à Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A nova novela Vai na Fé estreia em janeiro de 2023, terá uma protagonista evangélica, e vai reunir atores vindos de Pantanal. Assim como, Amor Perfeito, próxima trama das seis. A obra de Rosane Svartman vai marcar a estreia de Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo de Carrossel (2012) na Globo. O Diante do Trono perdeu a chance de colocar na trilha sonora as músicas Aos Olhos do Pai e Preciso de Ti, grandes sucessos do gospel no Brasil.

Um dos motivos para o fim desse acordo seria que Ana Paula Valadão fez parte de um “boicote” contra a Rede Globo. Além dela, Aline Barros também estava nesse grupo de artistas que apoiaram a reeleição do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, e apoiaram manifestações antidemocráticas.