Gabriela Duarte abre o jogo sobre rompimento com Regina Duarte

Gabriela Duarte Regina
Gabriela Duarte nega rompimento com a mãe, Regina Duarte. (Foto: reprodução/Instagram).

Neste domingo (5) Regina Duarte completou 76 anos. Para homenageá-la, sua filha, Gabriela Duarte, fez um post no seu perfil no Instagram, com uma foto das duas juntas em um clima descontraído. Na legenda, a atriz negou que tenha rompido relações com a mãe, por conta de seus recentes posicionamentos políticos.

“Hoje é seu aniversário. Parabéns mãe. Amo você. E pra quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos…. ta aíl. Somos e sempre seremos mãe e filha. Família. Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem…. Cada um que cuide do seu CPF rs…..Mas família é o mais importante (pra mim) Feliz ano novo minha mãe.”, escreveu Gabriela.

Regina Duarte tem causado polêmica ao compartilhar notícias falsas em suas redes sociais e ao manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Há poucos dias, a atriz gerou revolta ao ironizar a situação dramática vivida pelo povo Yanomami.

A população indígena do estado de Roraima vive uma crise humanitária, com a fome e devastação de sua terra, resultado do garimpo ilegal que se instalou na região. Imagens de crianças, adultos e idosos em estado de desnutrição têm ganharam o mundo e geraram comoção.

Regina fez um post em seu perfil no Instagram utilizando uma ilustração de um menino sem camisa com a legenda irônica: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”. a publicação foi alvo de muitas críticas nos comentários, incluindo o de alguns colegas de trabalho.

“Regina, sua atitude é inexplicável. Você é mãe e avó! Respeite a inteligência de que lê suas postagens e te segue. Respeite o povo Yanomami!”, pediu Paulo Betti. “Quando disse que você não valia nada, me criticaram”, disparou o ator José de Abreu. “Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, escreveu a atriz Elisa Lucinda.

“Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais. Muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites da sanidade e da moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua …”, escreveu Astrid Fontenelle.