Gabigol aumenta sequência histórica pelo Flamengo após derrota

Gabigol vive jejum pelo Flamengo
Gabigol vive maior jejum pelo Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)

Gabigol aumenta sequência histórica pelo Flamengo após derrota

Não há dúvidas de que Gabriel Barbosa, o “Gabigol“, está na história do Flamengo como um dos grandes atacantes do clube. Auto de gols extremamente importantes nos títulos recentes da equipe Rubro-Negra.

Na noite da última quinta-feira, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Maringá pela terceira fase da Copa do Brasil e acabou sendo derrotado por 2×0, o revés também selou uma marca negativa de Gabigol pelo clube.

Jejum

Nos últimos 10 jogos de Gabigol na temporada, o atacante não conseguiu balançar as redes e nem dar assistências. Essa é a maior sequência sem gols do atacante desde que se juntou ao Flamengo em 2019.

Números nos últimos 10 jogos de acordo com o site de estatísticas Sofascore:

  • 9 jogos como titular
  • 1 jogo entrando como substituto
  • 0 gols marcados
  • 0 assistências
  • 750 minutos em campo

O jejum de Gabigol começou em um momento complicado do Flamengo. Seu último gol foi na vitória diante do Volta Redonda pela Taça Guanabara, um jogo depois da disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Desde então, o Flamengo entrou em campo para brigar pelos títulos da Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Mas com Gabigol em um momento complicado, o time perdeu todas as taças.

Agora que Vitor Pereira deixou o comando do time, a expectativa da torcida do Flamengo é de que o time volte aos trilhos, assim como Gabigol.

O começo era bom

A história épica de Gabigol pelo Flamengo foi construída usando a camisa número 9 do Rubro-Negro, mas com a aposentadoria de Diego Ribas, a 10 passou a ser usada pelo atacante.

No começo de 2023, Gabigol estava voando com a camisa 10 do Flamengo e dando indícios de que a temporada seria, mais uma vez, magnifica, foram nove gols nos primeiros oito jogos da temporada.

Números históricos

Já no próximo domingo, o Flamengo de Gabigol entrará em campo novamente para enfrentar o Coritiba, será o primeiro jogo das duas equipes no Campeonato Brasileiro, competição que o camisa 10 Rubro-Negro tem muita história.

No retrospecto atual, Gabigol é o maior artilheiro do Brasileiro somando os números das últimas cinco temporadas com 80 gols marcados. Em 2019, o atacante entrou para a história como o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição do Brasileirão (25 gols marcados).