Fuzuê: Preciosa traça plano mortal em busca do tesouro oculto

fuzue-preciosa-traca-plano-mortal-em-busca-do-tesouro-oculto
Fuzuê: Preciosa traça plano mortal em busca do tesouro oculto. (Foto: reprodução/internet)

Marina Ruy Barbosa, na pele de Preciosa, tem os olhos fixados no prêmio: um tesouro misterioso escondido na loja de Nero, interpretado por Edson Celulari. Contudo, seu caminho para a riqueza pode não ser tão simples quanto ela imagina.

A queda de Nero e a alegria de Preciosa

Tudo parecia correr bem para Nero até que uma série de fake news, arquitetada por Heitor (Felipe Simas), o atingisse em cheio.

Em uma tentativa de limpar seu nome, o comerciante decide realizar uma entrevista coletiva. No entanto, o peso do escândalo é demais para ele, e Nero sofre um infarto em frente às câmeras.

Enquanto a maioria lamenta, Preciosa comemora:

“Até para morrer o feirante faz presepada! Já imagino até a vigília na frente da Fuzuê! Gente chorando, passando mal, buquês de flores baratas na calçada, aqueles mascotes bizarros levando um caixão com a bandeira brasileira… E a bandinha tocando a marcha fúnebre em ritmo de frevo, enquanto o povo se aglomera para fazer uma selfie com o morto”, comenta ela, zombando da situação.

Os planos ocultos de Preciosa e Heitor

A reação fria e sarcástica de Preciosa não é bem vista por Heitor, mas a vilã tem um objetivo claro em mente. Ela acredita que o desmaio de Nero é uma janela de oportunidade:

“É o universo agindo! Se meu pai descobriu o tesouro que está escondido naquele lugar, ele vai ser meu. Aquela mulher já sumiu, agora a filha dela e o feirante vão sair do caminho”, planeja Preciosa.

Com informações sobre Maria Navalha (Olivia Araujo), mãe da protagonista Luna (Giovana Cordeiro), que aparentemente foi vista com um mapa da loja, Preciosa está ainda mais certa de seus planos. Heitor, por outro lado, aconselha cautela:

“Quem garante que a mulher não estava analisando um folheto de promoções? É melhor não botar o carro na frente dos bois, ninguém sabe dessa história. E o Nero também foi socorrido…”.

Porém, Preciosa, determinada e impiedosa, interrompe: “Mas ele não vai se salvar”. “Temos que contar com a sorte”, tenta alegar Heitor.

“Não, Heitorzinho… É o que eu sempre falo para as minhas preciosas seguidoras… Temos que criar as oportunidades para a abundância chegar!”, rebate a vilã, planejando seu próximo passo.

O pau-mandado em ação

Decidida a não deixar pedra sobre pedra, Preciosa envia Pascoal (Juliano Cazarré) ao hospital. Ela lhe dá instruções claras:

“Vou dizer exatamente o que você vai fazer naquele hospital”. O que acontecerá a seguir é um suspense que mantém os telespectadores ansiosos pelo próximo episódio.