Regina Duarte posta mais uma fake news e recebe alerta do Instagram

Regina Duarte atacou minorias em postagem no Instagram (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Regina Duarte atacou minorias em postagem no Instagram (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Regina Duarte posta mais uma fake news e recebe alerta do Instagram

Novamente, Regina Duarte publicou uma fake news sobre os vândalos que depredaram os prédios dos Poderes da República, em Brasília, em 8 de janeiro. A atriz veterana postou no Instagram um vídeo avisando que a filmagem em questão continha imagens que a mídia não quer mostrar. Então, os criminosos vandalizam os locais, mas tentam colocar a culpa em apoiadores do atual presidente da república, Lula (PT).

Assim, a rede social prontamente avaliou a publicação de Regina Duarte e viu que se tratava de uma notícia falsa, alertando os internautas que entram no perfil da atriz. Outro alerta que a rede fez foi de que uma bandeira do PT que surge na filmagem foi furtada no Congresso Nacional, de acordo com agências de checagem.

Nos comentários do post, diversos seguidores e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) insistem que, na verdade, o Instagram está compactuando para esconder “a verdade“. “Instagram não cansa de ser vendido! Lixo de serviço essa verificação de integridade manipulada pela esquerda… onde vamos parar?!”, “Tudo que é certo o Instagram coloca como notícia falsa, é mole?”, “E eles têm coragem de marcar esse vídeo como informação falsa“.

Regina Duarte publica informações falsas

A atriz veterana compartilha muitas fake news em suas redes sociais, algo que já a fez ganhar um selo para quem clicasse em seu perfil, alertando que aquela pessoa tinha um histórico recorrente compartilhando as notícias falsas. Agora, o Instagram não avisa mais. Ela fez uma publicação desrespeitosa aos povos indígenas, questionando se os Yanomami realmente estariam passando fome, quando eles estavam em uma grande crise sanitária, que ocasionou a morte de mais de 500 crianças.

Ataques

Além de posts falando sobre a política brasileira, Regina Duarte também ataca minorias sociais, como os transexuais e não binários, além de pessoas negras. Em 2021, a apoiadora de Bolsonaro fez um post racista questionando quando haveria o dia dedicado as pessoas brancas, como a Consciência Negra.

Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?“, afirmou.